Pessoas em situação de rua participam de ação de Natal em Maceió
Evento foi realizado em parceria entre a Semdes e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Alagoas
Pessoas em situação de rua participaram de uma manhã de lazer no Lindoya Parque, em Satuba, nessa quinta-feira (26). A ação de Natal teve a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Alagoas.
Segundo a coordenadora geral dos Centros Pops de Maceió, Darlany Vieira, é muito importante promover esses momentos entre os usuários dos serviços. “Participaram pessoas assistidas pelos Centros Pops e unidades de acolhimento da Semdes e do Movimento da População em Situação de Rua. Foi um dia de alegria e muita diversão para eles. Ficamos felizes em poder proporcionar um dia assim”, disse.
Para a coordenadora do Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Alagoas, Rafaelly Machado, esse é um momento de garantia de direitos e da construção do lazer saudável, como algo indispensável para essa população. Além de trabalhar a inclusão, a participação, a convivência e o fortalecimento de vínculos. Agradecemos também a parceria do Comitê Pop Rua Jud Nacional, sindicatos e outros parceiros da militância, e pelas doações, em mais um ano da edição do Natal da População de Rua”, disse.
A festa contou com a animação da Banda da Guarda Municipal, com almoço e lanche especial para todos os 200 participantes. Luiz Carlos é assistido em um dos abrigos da Semdes e participou da festa. “Nos divertimos muito. Tomamos banho de piscina, comemos bem e trocamos ideias com os amigos. Agradecemos por esse dia especial, que foi feito pra gente com todo carinho”, falou.
A ação também contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação (Semed), de Segurança Cidadã (Semsc) e da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
