Prefeitura de Maceió amplia horário de funcionamento do Pam Salgadinho
Medida garante mais acesso aos serviços de saúde em horário estendido
Para atender aos usuários que não conseguiam realizar exames no Pam Salgadinho durante a semana, a Prefeitura de Maceió ampliou o horário de funcionamento do local, que passou também a abrir aos sábados, das 8h às 12h, por determinação do prefeito JHC.
Com a iniciativa, os usuários contaram com mais um dia para realizar exames como Raio X, Mamografia e Eletrocardiograma, realizados no Centro de Diagnóstico do Pam Salgadinho (Bloco L), além de toda a grade de exames de patologia clínica oferecidos pelo Laboratório de Análises Clínicas (Laclim), situado no Pam.
Em 2024, o Laclim ampliou o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h, e aos sábados, das 6h30 às 10h. Além da comodidade e segurança, a oferta de procedimentos no PAM Salgadinho e no Laclim nas manhãs de sábado reforçaram significativamente o atendimento aos usuários.
Com a ampliação do horário de atendimento, veio também o aumento da oferta de exames e consultas para a população. Com a contratação de novos profissionais, houve o aumento de 25% dos atendimentos de ginecologia, 20% em dermatologia, 25% das consultas de oftalmologia, 200% das consultas de neurologia, 30% de aumento a produção de ecocardiograma e 100% nas consultas de mastologia.
Não só os atendimentos ganharam reforço na gestão JHC, mas toda a estrutura física do Pam Salgadinho passa por melhorias, com a reforma de blocos importantes para o atendimento ao usuário do SUS, como, por exemplo, o Bloco B, que atende pacientes crônicos de diabetes, hipertensão e obesidade; Bloco F, que representa a retomada de atendimentos odontológicos de qualidade e Bloco I, que atende pacientes com HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
