Prefeitura de Maceió amplia horário de funcionamento do Pam Salgadinho
Medida garante mais acesso aos serviços de saúde em horário estendido

Para atender aos usuários que não conseguiam realizar exames no Pam Salgadinho durante a semana, a Prefeitura de Maceió ampliou o horário de funcionamento do local, que passou também a abrir aos sábados, das 8h às 12h, por determinação do prefeito JHC.
Com a iniciativa, os usuários contaram com mais um dia para realizar exames como Raio X, Mamografia e Eletrocardiograma, realizados no Centro de Diagnóstico do Pam Salgadinho (Bloco L), além de toda a grade de exames de patologia clínica oferecidos pelo Laboratório de Análises Clínicas (Laclim), situado no Pam.
Em 2024, o Laclim ampliou o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h, e aos sábados, das 6h30 às 10h. Além da comodidade e segurança, a oferta de procedimentos no PAM Salgadinho e no Laclim nas manhãs de sábado reforçaram significativamente o atendimento aos usuários.
Com a ampliação do horário de atendimento, veio também o aumento da oferta de exames e consultas para a população. Com a contratação de novos profissionais, houve o aumento de 25% dos atendimentos de ginecologia, 20% em dermatologia, 25% das consultas de oftalmologia, 200% das consultas de neurologia, 30% de aumento a produção de ecocardiograma e 100% nas consultas de mastologia.
Não só os atendimentos ganharam reforço na gestão JHC, mas toda a estrutura física do Pam Salgadinho passa por melhorias, com a reforma de blocos importantes para o atendimento ao usuário do SUS, como, por exemplo, o Bloco B, que atende pacientes crônicos de diabetes, hipertensão e obesidade; Bloco F, que representa a retomada de atendimentos odontológicos de qualidade e Bloco I, que atende pacientes com HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com arma, maconha e munições dentro do carro em São Luís do Quitunde

Idosa é atingida por bala perdida enquanto cuidava da neta dentro de casa em Rio Largo

Presidente da FETAG-AL se defende de denúncias em operação que investiga descontos indevidos no INSS

Suspeito é detido ao tentar descartar entorpecentes para se livrar de abordagem em Arapiraca

Homem é preso após perseguir, ameaçar e pular muro da casa da ex em Arapiraca

PM é acionada para caso de suicídio, mas descobre indícios de que mulher foi assassinada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
