Corujão da Saúde: USB João Macário, no Santos Dumont, funciona em novo horário
Prefeitura de Maceió expandiu a oferta de assistência à saúde na parte alta da capital

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue em 2025 com a expansão da oferta de assistência à saúde na parte alta da capital alagoana.
A partir desta semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Macário, localizada no bairro Santos Dumont, passa a integrar o Programa Corujão da Saúde, estendendo o acesso dos usuários aos serviços de saúde disponibilizados pelo Município até às 21h.
No modelo inovador, a UBS João Macário vai oferecer à população, no horário das 17h às 21h, atendimentos em clínica-geral, psiquiatria e odontologia. Os usuários terão ainda à disposição procedimentos da área de enfermagem como atendimentos de pré-natal, aferição de sinais vitais, citologia, vacinação, curativos, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, além de atendimentos preventivos em hanseníase e tuberculose.
Presente em 24 unidades de saúde de Maceió, o Corujão da Saúde foi criado para ampliar os atendimentos, especialmente para o público trabalhador, que não dispõe de condições para o comparecimento nas unidades de saúde no horário comercial.
Com a iniciativa, o acesso aos serviços básicos de saúde foi facilitado, o que possibilita o comparecimento também no horário noturno.
“O Corujão da Saúde trouxe um grande avanço para a assistência em saúde na capital alagoana, assegurando ainda mais benefícios aos usuários do SUS. Quem não pode se ausentar do trabalho durante o dia para cuidar da saúde agora tem essas unidades, em horário estendido, para ter o acesso necessário a uma consulta ou exame”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Claydson Moura.
Com demanda espontânea para facilitar o acesso, usuários cadastrados e a comunidade em geral podem receber atendimento. Basta ir ao local munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão SUS.
Confira as unidades com Corujão da Saúde:
- UBS Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica);
- UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes);
- UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes);
- UBS José Tenório (Serraria);
- UBS Durval Cortez (Prado);
- UBS Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra);
- UBS Antônio de Pádua (Petrópolis);
- UBS José Guedes de Farias (Santa Amélia);
- UBS Djalma Loureiro (Clima Bom);
- UBS Aliomar Almeida Lins (Benedito Bentes);
- USF Jorge David Nasser (Ipioca);
- USF Vanderli Maria de Andrade (Riacho Doce);
- UBS Jardim São Francisco (Levada);
- UBS Felício Napoleão (Jacintinho);
- URS Jorge Duarte Quintella Cavalcanti (Graciliano Ramos);
- URS Walter de Moura Lima (Santa Amélia);
- URS Ib Gatto Falcão (Tabuleiro do Martins);
- UBS João Macário (Santos Dumont);
- UDA Divaldo Suruagy (Barro Duro);
- USF João Sampaio (Tabuleiro do Martins);
- UBS José de Araújo Silva (Jacintinho);
- UBS Hélvio Auto (Trapiche da Barra);
- UBS Roland Simon (Vergel);
- UBS Geraldo Melo (Bom Parto).
Veja também
Últimas notícias

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe

Mulher tem seios queimados com óleo quente pelo marido no Sertão de Alagoas; suspeito fugiu

Adolescente é apreendido com maconha no município de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
