Começa nesta segunda-feira (13) a pré-matrícula de novos alunos da rede pública municipal
Dez mil vagas são oferecidas no processo que é realizado online; confira prazo e passo a passo para inscrição
Começou nesta segunda-feira (13), e prossegue até domingo (19), a pré-matrícula para novos alunos da rede pública municipal de ensino de Maceió. A inscrição deve ser realizada exclusivamente online, por meio deste link ou no site da Prefeitura de Maceió.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está ofertando 10 mil novas vagas.
A pré-matrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem preencher um formulário com as seguintes informações:
1. Nome completo do estudante;
2. Data de nascimento;
3. Sexo;
4. Endereço completo, incluindo CEP e o código da conta de energia elétrica;
5. Telefone para contato;
6. Nome da mãe e do pai;
7. Nome do responsável legal;
8. CPF do responsável legal;
9. Declaração se o estudante possui deficiência;
10. Rede escolar de origem;
11. Ano/etapa/período pretendido;
12. Turno(s) desejado(s) para a matrícula;
13. Até três opções de escolas de preferência.
Após a etapa de pré-matrícula, as matrículas deverão ser confirmadas presencialmente na unidade de ensino em que o aluno for alocado. Esse procedimento será realizado entre os dias 28 e 31 de janeiro. Caso o candidato não compareça à escola dentro do período indicado para confirmação, a vaga será automaticamente perdida.
Para as escolas em que a demanda por vagas em determinados anos ou etapas for maior que a oferta, a Semed publicará uma lista de suplência. A divulgação está prevista para o período de 3 a 7 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus escolar desce ladeira sem motorista e assusta moradores em Ipioca
Daqui pra o Mundo: Conheça os estudantes de Alagoas que desembarcaram na histórica Oxford
Do luto aos holofotes em MG: como nasceu rua da Copa que conquistou CBF
Polícia Civil diz que não descarta nenhuma hipótese sobre morte de criança em Dois Riachos
STJ nega habeas corpus para influenciadora Deolane Bezerra
Arapiraca encerra primeira edição do Mais Saúde com filas zeradas e mais de 200 mil exames realizados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
