Política

Arthur Lira se despede de Benedito de Lira e promete preservar seu legado

Lira publicou uma nota em suas redes sociais

Por Felipe Ferreira 14/01/2025 09h09 - Atualizado em 14/01/2025 09h09
Arthur Lira se despede de Benedito de Lira e promete preservar seu legado
Biu de Lira não resistiu ao tratamento e morreu nesta terça-feira - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), publicou um texto em seu perfil no Instagram se despedindo de seu pai, o ex-senador e agora ex-prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira.

Na publicação, Arthur Lira homenageia seu pai, ressalta sua luta contra um câncer e fala em preservar seu legado.

“Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado”, disse o presidente da Câmara.

Benedito de Lira morreu nesta terça-feira, em Maceió, após enfrentar um tratamento oncológico. Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão anunciados pela família.

Confira o texto publicado por Arthur Lira na íntegra:


“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus!”.