Cabo Bebeto critica veto de Lula e propõe ampliação de benefícios a pais de crianças com diabetes tipo 1
Cabo Bebeto destacou que, em Alagoas, a Lei 8.991/2023, de sua autoria, garante a redução de 50% na carga horária dos servidores públicos civis ou militares
Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou a decisão do governo Lula em vetar o projeto de lei que equiparava o diabetes tipo 1 a uma deficiência. Segundo o parlamentar, essa medida prejudica ainda mais aqueles que enfrentam essa condição.
Cabo Bebeto destacou que, em Alagoas, a Lei 8.991/2023, de sua autoria, garante a redução de 50% na carga horária dos servidores públicos civis ou militares que possuem dependentes com deficiência física, mental ou transtorno do espectro autista.
Agora, com o PL 1188/2024, também de sua autoria, o deputado busca incluir os pais de filhos com diabetes tipo 1 nesse benefício, permitindo que eles tenham mais tempo e condições de cuidar de seus dependentes. "O papel do Estado é ampliar direitos para quem mais precisa, não negá-los", afirmou Cabo Bebeto.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
