Projeto de Cabo Bebeto sobre auxílio para famílias que vivem em áreas de risco em AL é aprovado
PL autoriza o poder executivo a criar um programa de assistência habitacional emergencial no Estado
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou uma emenda substitutiva ao Projeto de Lei nº 241/2023, proposta pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL). O projeto autoriza o poder executivo a criar um programa de assistência habitacional emergencial no Estado de Alagoas, destinado a realocar famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco.
O Artigo 1° define que o Poder Executivo fica autorizado a criar o Programa de Assistência Habitacional Emergencial, com o objetivo de promover o direito à moradia para as famílias de baixa renda, que residam em locais considerados como área de risco no Estado.
Conforme o PL serão beneficiadas as famílias cuja renda per capita mensal não ultrapasse a um salário mínimo e será oferecido de forma gratuita ou subsidiado, conforme regulamentação específica, diretamente às famílias em condições de atendimento.
Cada família terá direito ao valor de um auxílio moradia para custear um novo imóvel para substituir aquele que se encontra em área de risco.
O Programa de Assistência Habitacional Emergencial será custeado, pelo prazo de até 24 meses, com recursos do orçamento Estadual direcionados à habitação, e coordenado e supervisionado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e pelos órgãos a ela subordinados.
No entanto, o PL prevê que o Governo do Estado poderá repassar às administrações municipais, para a implantação desse Programa, recursos do orçamento, mediante o atendimento às exigências estabelecidas nesta Lei e em regulamentação específica.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
