Junta Comercial trabalha com novos valores a partir desta quarta-feira (15)
Tabela de preços atualizada pode ser conferida no site oficial da autarquia
Os processos empresariais executados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) funcionam, a partir desta quarta-feira (15), com novos valores. A tabela de preços atual foi definida mediante a última resolução plenária publicada pelo Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) em 16 de dezembro.
Delimitados por natureza jurídica, ato e evento, os processos referentes à Juceal são feitos por meio do Portal Facilita Alagoas e possuem valores calculados com base nas alterações do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que são estabelecidos de acordo com os últimos doze meses anteriores à resolução, o que representa um aumento de 6,33%.
Além disso, a tabela que foi reajustada contempla 664 serviços e as novas taxas estão relacionadas às ações de aberturas e alterações empresariais, livros contábeis e processos de eventos exclusivos. Todos os tipos de valores podem ser conferidos no site institucional da autarquia (https://www.juceal.al.gov.br/)... Juceal ainda destaca que as guias geradas até essa terça-feira (14) possuem valores antigos, podendo ser utilizadas até o prazo de validade. Por outro lado, para processos que não contaram com as taxas geradas até a terça, o novo valor já está em vigor.
Segundo a resolução plenária de n° 8 de 2024, a mudança busca melhorar os serviços oferecidos aos clientes, adaptando os valores de acordo com o aumento dos custos.
A Junta Comercial é a entidade responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa empresarial no estado, que acontecem por meio do Portal Facilita Alagoas, interface alagoana da Rede Nacional Para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
