Deputado Alfredo Gaspar celebra revogação da medida que monitora Pix
Parlamentar alagoano também questionou o governo Lula

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) comemorou nesta quarta-feira (15) em suas redes sociais a revogação da medida de monitoramento do Pix, proposta pelo Governo Federal.
O parlamentar alagoano também questionou o governo Lula. “Se era tão bom, Lula, por que revogar? Deixe de mentir para o povo brasileiro”, afirmou em vídeo.
Desde o anúncio do monitoramento, Alfredo Gaspar se posicionou contra a Instrução Normativa nº 2.219/2024, mobilizando ações legislativas para derrubar a norma.
O alagoano foi coautor de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que visava sustar os efeitos da medida, além de enviar um pedido formal ao Ministério da Fazenda cobrando explicações sobre as mudanças.
“Chega de perseguição ao cidadão comum. O governo Lula não aguentou a pressão do povo e revogou a medida de monitoramento do Pix. Desde o primeiro momento, me posicionei contra, assinei uma medida legislativa para derrubar essa monstruosidade e também fiz um pedido de informações ao Ministério da Fazenda. A prova de que não prestava é que foi revogada”, destacou.
Para o deputado, a norma representava um ataque direto à privacidade dos brasileiros e um fardo injusto às pequenas empresas.
“Essa mudança no Pix é só para prejudicar o cidadão de bem. Pedi explicações ao Ministério da Fazenda e lutei contra essa medida absurda da Receita Federal. Precisamos dar um basta na perseguição ao contribuinte honesto e na burocracia que sufoca a classe trabalhadora”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Educação de Igaci reúne diretores e articuladores para fortalecer ensino e elevar desempenho no SAEBE

Corpo com marcas de tiros é encontrado às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió

Morre em Arapiraca aos 87 anos ex-vice-prefeito de Craíbas, Zé Joca

Igaci sedia Encontro Territorial da Caprinocultura Leiteira com foco em segurança alimentar e desenvolvimento rural

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema

Por que áudio de pilotos do voo da Air India aumenta mistério sobre o acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
