Ação combate exploração de crianças e adolescentes no Massayó Verão
Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil da Prefeitura de Maceió coordena fiscalização durante o evento
Equipes da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil (COMETI) da prefeitura de Maceió estão promovendo uma ação de busca ativa para o combate à exploração do trabalho infantil no Massayó Verão.
A ação visa evitar a violação de direitos de crianças e adolescentes. A equipe circula todo o espaço do evento para identificar se há utilização do trabalho infantil na venda de alimentos e/ou outros produtos.

Além de realizar a busca ativa, a comissão orienta e informa aos pais presentes no evento, como também aos vendedores ambulantes.
“Nossa preocupação é com o futuro dessas crianças, pois sabemos que a criança deve aproveitar sua infância, estudar. Então quando identificamos um caso de exploração do trabalho infantil, tomamos todas as providências, identificamos a família, a residência, e fazemos os devidos encaminhamentos para as secretarias e órgãos para a garantia dos direitos dessa criança”, explica João Medeiros, representante da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil.
A ação está sendo realizado pelas equipes da Subsecretaria da Primeira Infância, Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (COMETI), Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), com articulação com a Vara da Infância e da Juventude da capital e do Poder Judiciário.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
