Emprego

Programa Primeiro Emprego tem edital prorrogado em Alagoas

Iniciativa tem como objetivo conectar estudantes universitários a oportunidades de estágio nas instituições do Poder Executivo estadual

Por 7Segundos, com Assessoria 17/01/2025 11h11 - Atualizado em 17/01/2025 11h11
Programa Primeiro Emprego tem edital prorrogado em Alagoas
Com as inscrições finalizadas em agosto de 2024, o edital atual do programa foi estendido para mais seis meses de vigência - Foto: Rodrigo Marinho / Ascom Seplag

O Governo de Alagoas prorrogou o edital do programa Primeiro Emprego por mais seis meses, a partir do dia 17 de janeiro. A decisão foi divulgada nessa quinta-feira, 16, no Diário Oficial do Estado. O programa tem como objetivo conectar estudantes universitários a oportunidades de estágio nas instituições do Poder Executivo estadual.

As inscrições foram encerradas em agosto de 2024 e de acordo com a coordenadora do programa, Rose Damas, a extensão da vigência do edital assegura que os candidatos já inscritos continuem no processo seletivo, com chances de serem convocados de acordo com as demandas dos órgãos estaduais.

Rose Damas ressaltou ainda a relevância da iniciativa para o governo estadual: “O Programa Primeiro Emprego está em vigor desde o ano de 2021 e tem uma importância imensa para o Estado. É uma grande oportunidade para universitários, sobretudo os de baixa renda ingressarem em órgãos públicos. Além disso, promove a diversidade e inclusão no âmbito do serviço público, fortalecendo o caráter democrático e social do programa.”

A superintendente da Escola de Governo de Alagoas (Egal), Emmanuelle Trindade, reforça o impacto positivo da iniciativa: “O programa de estágio Primeiro Emprego possibilita uma grande experiência para os estudantes selecionados, que serão acompanhados por profissionais experientes do estado, que oferecerão orientações e feedbacks para ajudá-los a desenvolver suas habilidades para o crescimento profissional.”

Sobre o Programa Primeiro Emprego


O Programa Primeiro Emprego, disponibilizado pelo Governo de Alagoas e executado pela Egal, da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é um programa de estágio não obrigatório para estudantes de ensino superior matriculados em instituições com sede ou polo em Alagoas e que desejam adquirir experiência profissional.

O objetivo do programa é oferecer aos estudantes a prática dos conhecimentos adquiridos durante os cursos, desenvolvimento de habilidades e competências e construção de uma rede de contatos profissionais.