Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto

Estão abertas as inscrições para o preenchimento do banco de talentos do Programa Primeiro Emprego, direcionado aos estudantes de cursos superiores de graduação e tecnólogo, presenciais ou EAD, que desejam estagiar em órgãos do Poder Executivo de Alagoas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto, exclusivamente via internet, através do endereço https://sistema.primeiroemprego.al.gov.br/, com acesso também por meio do site https://primeiroemprego.al.gov.br/.
Para se inscrever, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos de idade e estar cursando, em alguma instituição conveniada o segundo ano, em caso de cursos de periodicidade anual; o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral; ou o segundo semestre, em caso de curso superior tecnólogo.
“O programa de estágio Primeiro Emprego possibilita uma grande experiência para os estudantes selecionados, que serão acompanhados por profissionais experientes do estado, que oferecerão orientações e feedbacks para ajudá-los a desenvolver suas habilidades para o crescimento profissional. Além disso, os selecionados serão capacitados pela Escola de Governo, através do Programa de Capacitação em Administração Pública de Estagiários”, conta Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo do Estado de Alagoas (EGAL).
O programa tem duração de 6 meses a 2 anos e oferece vagas em diversas áreas, como administração, finanças, marketing, recursos humanos, tecnologia da informação e entre outras. E a seleção acontece por classificação eletrônica do Sistema de Gestão de Vagas, de acordo com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do candidato e mediante o surgimento de vagas.
Para democratizar o acesso, o programa disponibiliza 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD); 40% para inscritos do Cadastro Único; 40% para egressos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares no Ensino Médio e os outros 10% para ampla concorrência.
Os selecionados terão carga horária de 30 horas semanais (6h diárias) e ainda receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Para mais detalhes, o candidato deve conferir o edital de lançamento das inscrições para o banco de talentos do programa, publicado no Diário Oficial do último dia 17 de julho, também disponível no site do Primeiro Emprego, onde são realizadas as candidaturas.
Programa Primeiro Emprego
O Programa Primeiro Emprego, disponibilizado pelo Governo de Alagoas e executado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é um programa de estágio não obrigatório para estudantes de ensino superior matriculados em instituições com sede ou polo em Alagoas e que desejam adquirir experiência profissional.
O objetivo do programa é oferecer aos estudantes a prática dos conhecimentos adquiridos durante os cursos, desenvolvimento de habilidades e competências e construção de uma rede de contatos profissionais.
Últimas notícias

Brincadeiras, atrações e muita animação encantam a garotada na Festa das Crianças em São Sebastião

Mulher é detida por jogar pedra no carro da polícia no município de Colônia Leopoldina

Caminhão colide com poste e deixa trecho da Avenida Leste-Oeste com trânsito lento
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia abandono da BR-101 e aponta risco de desabamento](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia abandono da BR-101 e aponta risco de desabamento

Videomonitoramento identifica foragida e mulher é presa dentro de açougue no Tabuleiro

Homem é preso com espingarda dentro do carro no município de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
