Amigos e familiares reverenciam Benedito de Lira em missa de 7º dia em Maceió
Autoridades e admiradores do trabalho do ex-parlamentar também estiveram presentes
Amigos, familiares, autoridades, correligionários e admiradores participaram da missa do 7º dia realizada na Catedral Metropolitana de Maceió na noite desta segunda-feira (20), em Maceió, em reverência à memória do ex-senador e prefeito reeleito da Barra de São Miguel Benedito de Lira.
Antes da cerimônia na capital alagoana, outra celebração religiosa também foi realizada na tarde desta mesma segunda na Paróquia São Joaquim e Sant'Ana, localizada na Barra de São Miguel.
“Este é um momento de mais uma vez homenagearmos o pai, o amigo, o avô, o político e o homem público Benedito de Lira, nosso saudoso Biu. Meu pai trabalhou durante toda a sua vida e deixou, quando de sua partida aos 82 anos, um legado de amor por Alagoas e por nossa gente. Em nome de todos os familiares agradeço a todos aqueles que desde o seu falecimento estão nos ajudando a celebrar sua vida e a perpetuar a sua história”, disse o deputado federal Arthur Lira, durante a Missa realizada em Maceió.
Senador por Alagoas entre 2011 e 2019, Biu foi deputado federal por três mandatos, além de deputado estadual e vereador por Maceió e por Junqueiro.
Benedito de Lira faleceu na manhã do dia 14 de janeiro após lutar por anos contra um câncer. O ex-senador foi sepultado na manhã do dia 15, no Cemitério Parque das Flores, na capital.
Em virtude de seu falecimento o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Estado de Alagoas e vários municípios alagoanos decretaram luto oficial.
Veja também
Últimas notícias
Maragogi: MPF investiga construção de muro de 400 metros na Praia da Bruna
Trump confirma que aprovou ida de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos
Inep divulga local de provas do Enem 2026; saiba como conferir
Colisão entre dois trens em alta velocidade deixa 'dezenas de mortos' na Espanha
Nova quadra esportiva transforma a rotina e traz mais dignidade aos moradores do Alto Bonito
Concessão da Ceasa prevê tarifas congeladas por três anos e R$ 44 milhões em melhorias
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
