Amigos e familiares reverenciam Benedito de Lira em missa de 7º dia em Maceió
Autoridades e admiradores do trabalho do ex-parlamentar também estiveram presentes

Amigos, familiares, autoridades, correligionários e admiradores participaram da missa do 7º dia realizada na Catedral Metropolitana de Maceió na noite desta segunda-feira (20), em Maceió, em reverência à memória do ex-senador e prefeito reeleito da Barra de São Miguel Benedito de Lira.
Antes da cerimônia na capital alagoana, outra celebração religiosa também foi realizada na tarde desta mesma segunda na Paróquia São Joaquim e Sant'Ana, localizada na Barra de São Miguel.
“Este é um momento de mais uma vez homenagearmos o pai, o amigo, o avô, o político e o homem público Benedito de Lira, nosso saudoso Biu. Meu pai trabalhou durante toda a sua vida e deixou, quando de sua partida aos 82 anos, um legado de amor por Alagoas e por nossa gente. Em nome de todos os familiares agradeço a todos aqueles que desde o seu falecimento estão nos ajudando a celebrar sua vida e a perpetuar a sua história”, disse o deputado federal Arthur Lira, durante a Missa realizada em Maceió.
Senador por Alagoas entre 2011 e 2019, Biu foi deputado federal por três mandatos, além de deputado estadual e vereador por Maceió e por Junqueiro.
Benedito de Lira faleceu na manhã do dia 14 de janeiro após lutar por anos contra um câncer. O ex-senador foi sepultado na manhã do dia 15, no Cemitério Parque das Flores, na capital.
Em virtude de seu falecimento o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Estado de Alagoas e vários municípios alagoanos decretaram luto oficial.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
