Líderes de facção seguiam dando ordens a criminosos em liberdade através de cartas
Mulheres dos presos faziam o papel de levar os manuscritos para membros do grupo que estavam em liberdade
A Operação Hermes, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), e que visa combater a atuação de um grupo criminoso que atua nos estado de Alagoas e Pernambuco, teve seu ponto de partida após a apreensão de cartas que líderes da facção enviavam para integrantes do grupo criminoso que estavam em liberdade. Mulheres desses criminosos, presos em unidades localizadas no agreste de Alagoas, e também em Palmares, Pernambuco, recebiam essas cartas, durantes as visitas, e entregavam aos criminosos soltos.
De acordo com o que foi relatado pelo delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21), os líderes do grupo criminoso, embora estejam presos, seguiam dando ordens de dentro dos presídios.
Segundo o delegado, as cartas foram apreendidas dentro do sistema prisional. “Os líderes da organização criminosa faziam a comunicação e determinavam seus comandos através de cartas”, explicou o delegado.
Mulheres dos presos faziam o papel de levar os manuscritos para membros do grupo que estavam em liberdade. A partir daí, as investigações tiveram início. De acordo com os representantes das polícias, que integram a operação, as investigações duraram cerca de seis meses, até que fossem obtidas provas substanciais sobre os crimes praticados pelos investigados.
A organização criminosa, alvo da Operação Hermes que cumpre mais de 80 mandados nesta terça-feira (21), atuava em diversas regiões do estado, principalmente em Maceió, e tentava expandir o domínio ao município de Rio Largo.
Nome da ação - A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
