Líderes de facção seguiam dando ordens a criminosos em liberdade através de cartas
Mulheres dos presos faziam o papel de levar os manuscritos para membros do grupo que estavam em liberdade
A Operação Hermes, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), e que visa combater a atuação de um grupo criminoso que atua nos estado de Alagoas e Pernambuco, teve seu ponto de partida após a apreensão de cartas que líderes da facção enviavam para integrantes do grupo criminoso que estavam em liberdade. Mulheres desses criminosos, presos em unidades localizadas no agreste de Alagoas, e também em Palmares, Pernambuco, recebiam essas cartas, durantes as visitas, e entregavam aos criminosos soltos.
De acordo com o que foi relatado pelo delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21), os líderes do grupo criminoso, embora estejam presos, seguiam dando ordens de dentro dos presídios.
Segundo o delegado, as cartas foram apreendidas dentro do sistema prisional. “Os líderes da organização criminosa faziam a comunicação e determinavam seus comandos através de cartas”, explicou o delegado.
Mulheres dos presos faziam o papel de levar os manuscritos para membros do grupo que estavam em liberdade. A partir daí, as investigações tiveram início. De acordo com os representantes das polícias, que integram a operação, as investigações duraram cerca de seis meses, até que fossem obtidas provas substanciais sobre os crimes praticados pelos investigados.
A organização criminosa, alvo da Operação Hermes que cumpre mais de 80 mandados nesta terça-feira (21), atuava em diversas regiões do estado, principalmente em Maceió, e tentava expandir o domínio ao município de Rio Largo.
Nome da ação - A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
