Líderes de facção seguiam dando ordens a criminosos em liberdade através de cartas
Mulheres dos presos faziam o papel de levar os manuscritos para membros do grupo que estavam em liberdade
A Operação Hermes, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), e que visa combater a atuação de um grupo criminoso que atua nos estado de Alagoas e Pernambuco, teve seu ponto de partida após a apreensão de cartas que líderes da facção enviavam para integrantes do grupo criminoso que estavam em liberdade. Mulheres desses criminosos, presos em unidades localizadas no agreste de Alagoas, e também em Palmares, Pernambuco, recebiam essas cartas, durantes as visitas, e entregavam aos criminosos soltos.
De acordo com o que foi relatado pelo delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21), os líderes do grupo criminoso, embora estejam presos, seguiam dando ordens de dentro dos presídios.
Segundo o delegado, as cartas foram apreendidas dentro do sistema prisional. “Os líderes da organização criminosa faziam a comunicação e determinavam seus comandos através de cartas”, explicou o delegado.
Mulheres dos presos faziam o papel de levar os manuscritos para membros do grupo que estavam em liberdade. A partir daí, as investigações tiveram início. De acordo com os representantes das polícias, que integram a operação, as investigações duraram cerca de seis meses, até que fossem obtidas provas substanciais sobre os crimes praticados pelos investigados.
A organização criminosa, alvo da Operação Hermes que cumpre mais de 80 mandados nesta terça-feira (21), atuava em diversas regiões do estado, principalmente em Maceió, e tentava expandir o domínio ao município de Rio Largo.
Nome da ação - A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
