Operação cumpre mais de 80 mandados contra envolvidos em organização que atua no tráfico em AL e PE
Até o momento, 24 pessoas foram presas
Uma operação policial, deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (21), cumpre mais de 80 mandados em Maceió e Pernambuco, contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. Até o momento, 24 pessoas foram presas.
Desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas, a Operação Hermes visa desarticular o grupo criminoso que atua nos dois estados. Ao todo, estão sendo cumpridos 84 mandados de prisão e busca e apreensão.
Mais detalhes sobre a Operação Hermes serão divulgados em coletiva de imprensa, às 11h.
Nome da ação - A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
Efetivo utilizado - A ação ocorre de forma integrada entre a SSP, Polícias Civil, Militar e Penal.
Polícia Civil: participaram agentes da DRACCO, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da CORE e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).
Polícia Militar: atuaram equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Companhia de Policiamento de Choque, do Batalhão de ROTAM, da Companhia Independente de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da 3ª Companhia de Atalaia, do Canil, do 3º BPM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A operação também contou com o apoio das Polícias Penais de Alagoas e Pernambuco.