Fabio Costa diz que deputados têm obrigação de cobrar e pede mais segurança
Ele fez críticas ao crescimento da violência em Alagoas

O Deputado Federal Fabio Costa usou as redes sociais para criticar a gestão do governador Paulo Dantas diante da crescente crise de violência em Alagoas. O parlamentar afirmou que a segurança pública divulgada pelo governo “só existe no papel” e cobrou uma postura mais firme no enfrentamento da criminalidade.
A declaração de Costa veio após a informação de que o governador estaria cogitando processar o deputado estadual Leonam Pinheiro, que fez críticas à falta de ações eficazes contra a violência no estado. Para Fabio Costa, a ameaça de judicialização mostra uma tentativa de silenciar a fiscalização parlamentar. “Respeite a democracia, governador. Os deputados têm a obrigação de cobrar e fiscalizar. Isso não é crime, é dever”, afirmou o Deputado.
Segundo Costa, o problema da segurança em Alagoas é real e visível para a população, diferentemente do que mostram as propagandas oficiais. “Enquanto o governo insiste em divulgar números otimistas, a realidade nas ruas é outra. A sensação de insegurança nunca foi tão grande, e a falta de ações concretas só piora o cenário”, disse.
O parlamentar também destacou a importância do artigo 74 da Constituição Estadual, que assegura aos deputados estaduais a inviolabilidade por suas opiniões e votos. Para ele, a tentativa de intimidação do governo não deve desviar o foco do problema principal: o abandono da segurança pública. “Não adianta querer calar quem denuncia. O único culpado pela violência desenfreada é o governo, que falha em garantir a segurança da população”, concluiu Fabio Costa.
A discussão sobre a crise de segurança em Alagoas segue ganhando espaço entre parlamentares e a sociedade, que cobram medidas mais eficazes para combater a criminalidade no estado.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
