Vítima de acidente, educador físico morre no HGE; acompanhante se descontrola e é contida
Vinícius Santana estava internado em ala especializada para tratamento neurológico; amigos denunciam negligência

Um jovem de 26 anos, identificado como Vinícius Santana, morreu na manhã desta quinta-feira (23) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Vinícius, que era estudante de Educação Física, deu entrada na unidade hospitalar no último dia 31 de dezembro após sofrer um acidente de moto que resultou em trauma cranioencefálico. Conhecidos apontam que houve negligência médica.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do HGE, o paciente estava internado em ala especializada para tratamento neurológico. Na manhã de hoje, a acompanhante solicitou atendimento indicando um desconforto respiratório. Durante a assistência, Vinícius teve uma parada cardiorrespiratória e manobras de ressuscitação foram realizadas pela equipe, incluindo a transferência imediata para a Área Amarela.
"Entretanto, apesar dos esforços da equipe multidisciplinar, o óbito foi constatado e, ao ser informada, a acompanhante se descontrolou, sendo contida em tempo de evitar que outras pessoas se ferissem", informou o HGE por meio de nota.
Ainda em nota, o HGE lamentou o falecimento do jovem, se solidarizando com toda família e amigos, reforçando que a sua missão é sempre salvar vidas.
A FormaFit, academia onde Vinícius estagiava, emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do jovem, destacando a seriedade, o comprometimento e a dedicação exemplar do jovem.
"Sua passagem por aqui deixou uma marca de profissionalismo e carinho que jamais será esquecida. Vinicius deixará saudades, e sua memória permanecerá viva entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força neste momento tão difícil. Descanse em paz, Vinicius", traz trecho da nota de pesar.
Veja também
Últimas notícias

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves

PF cumpre mandado em Maceió contra comércio de dinheiro falso pelos Correios

Fé ou ostentação? Bíblias de luxo ganham mercado e dividem opiniões

Tardezinha Cultural tem programação especial neste fim de semana em Arapiraca

Preso suspeito de tentar assaltar estudantes com faca peixeira no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
