Capital

Vítima de acidente, educador físico morre no HGE; acompanhante se descontrola e é contida

Vinícius Santana estava internado em ala especializada para tratamento neurológico; amigos denunciam negligência

Por 7Segundos 23/01/2025 18h06 - Atualizado em 23/01/2025 22h10
Vítima de acidente, educador físico morre no HGE; acompanhante se descontrola e é contida
Vinícius Santana, de 26 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Um jovem de 26 anos, identificado como Vinícius Santana, morreu na manhã desta quinta-feira (23) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Vinícius, que era estudante de Educação Física, deu entrada na unidade hospitalar no último dia 31 de dezembro após sofrer um acidente de moto que resultou em trauma cranioencefálico. Conhecidos apontam que houve negligência médica.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do HGE, o paciente estava internado em ala especializada para tratamento neurológico. Na manhã de hoje, a acompanhante solicitou atendimento indicando um desconforto respiratório. Durante a assistência, Vinícius teve uma parada cardiorrespiratória e manobras de ressuscitação foram realizadas pela equipe, incluindo a transferência imediata para a Área Amarela.

"Entretanto, apesar dos esforços da equipe multidisciplinar, o óbito foi constatado e, ao ser informada, a acompanhante se descontrolou, sendo contida em tempo de evitar que outras pessoas se ferissem", informou o HGE por meio de nota. 

Ainda em nota, o HGE lamentou o falecimento do jovem, se solidarizando com toda família e amigos, reforçando que a sua missão é sempre salvar vidas. 

A FormaFit, academia onde Vinícius estagiava, emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do jovem, destacando a seriedade, o comprometimento e a dedicação exemplar do jovem.

"Sua passagem por aqui deixou uma marca de profissionalismo e carinho que jamais será esquecida. Vinicius deixará saudades, e sua memória permanecerá viva entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força neste momento tão difícil. Descanse em paz, Vinicius", traz trecho da nota de pesar.