PM divulga esquema de segurança para o clássico CRB x CSA pelo Alagoano 2025
Corporação mobiliza mais de 300 militares para garantir o policiamento dentro e fora do Rei Pelé
A Polícia Militar (PM) apresentou, durante a manhã desta sexta-feira (24), o plano de policiamento para o clássico entre CRB e CSA. Segundo o planejamento, mais de 300 policiais estarão envolvidos na segurança dentro e no entorno do estádio durante a partida deste sábado (25). As informações foram detalhadas durante uma reunião com autoridades e representantes das torcidas organizadas, no auditório do Rei Pelé.
De acordo com o plano, cerca de 220 militares estarão distribuídos em patrulhas na parte interna do Trapichão. Para isso, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana dividiu o estádio em sete setores, sendo seis nas arquibancadas e um no gramado. 172 homens estarão responsáveis pelas revistas e segurança das torcidas mandante e visitante. Outros 50 ficarão com a missão de evitar invasões e arremesso de objetos no campo de jogo.
Do lado de fora, viaturas do Batalhão de Trânsito vão realizar pontos de bloqueio fixos para controlar o fluxo de veículos e garantir que as interdições de vias sejam respeitadas. Já equipes da Rotam e do Raio ficarão responsáveis pela escolta das torcidas organizadas do CSA. Serão disponibilizadas duas viaturas e seis motos para o acompanhamento.
A torcida CRB será escoltada por três viaturas do BOPE. O trajeto terá início na praça da faculdade e deve seguir pela Avenida Siqueira Campos até as proximidades do Rei Pelé. A Cavalaria estará presente com 24 conjuntos distribuídos nas áreas sensíveis, em especial, nos portões de entrada de cada torcida. Além disso, guarnições do 1º Batalhão e do Batalhão Escolar estarão patrulhando no entorno do estádio, dando atenção às esquinas e pontos de movimentação de torcedores.
De acordo com o subcomandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes, o efetivo policial está pronto para garantir um evento tranquilo aos torcedores que foram ao Trapichão.
“Montamos uma força-tarefa, integrada com os demais órgãos, para reforçar a segurança dentro e no entorno do Estádio. Teremos policiais desde as primeiras horas da manhã até o fim do evento. Contamos com a colaboração do torcedor no respeito às normas estabelecidas”, destacou o oficial.
Veja também
Últimas notícias
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
