Detido por furtar ônibus de turismo, homem é preso por novos arrombamentos em Maceió
Dessa vez, por arrombar estabelecimentos comerciais na mesma região

Detido e liberado na semana passada, o suspeito de furtar ônibus de turismo na orla de Maceió foi preso novamente nessa segunda-feira (27). Dessa vez, por arrombar estabelecimentos comerciais.
Segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o homem, identificado apenas como Rafael, é acusado de furtar notebooks, celulares e outros bens de uma pizzaria, um escritório e uma academia. Os crimes ocorreram durante o final de semana.
No último dia 22, o suspeito tinha sido preso por furtar dois ônibus no bairro da Ponta Verde, mas foi liberado em audiência de custódia no dia seguinte. Porém, agora, um mandado de prisão foi expedido.
“Mesmo com a audiência de custódia, ele vai subir para o Sistema Prisional e vai continuar preso. Além disso, já tem outros inquéritos em andamento e que vão pedir a prisão dele, ou seja, vão reforçar ainda mais o tempo dele na cadeia”, disse o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua.
De acordo com as investigações, Rafael é usuário de entorpecentes e usava o material furtado para comprar drogas na parte baixa. Esses pontos de venda também serão investigados pela polícia. Ao ser preso novamente, ele contou que poderia ser morto por chamar atenção.
Últimas notícias

JHC recebe ministra de Lula em Maceió para inauguração no Benedito Bentes

Sem documentos, terreno público é doado ‘de boca’ por ex-prefeito de São Miguel dos Milagres

Artesãos do Alagoas Feita à Mão embarcam rumo à Fenearte

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
![[Vídeo] Ministro Renan Filho chega a Arapiraca para lançamento das obras do VLT](https://img.7segundos.com.br/bomw7o6lf8KGiGZvp1_aj1mYIqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-114744.jpeg)
[Vídeo] Ministro Renan Filho chega a Arapiraca para lançamento das obras do VLT

Ana Hickmann se pronuncia sobre câncer de Edu Guedes: 'Continuem rezando'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
