Alagoas recebe um dos mais importantes eventos de intervenção prisional do país
Com inscrições que se encerram nesta quinta (30), o Coitap/AL é destinado às forças policiais que atuam em AL e outros estados
Uma iniciativa que envolve o Governo de Alagoas, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas vai proporcionar a realização do I Curso Operacional de Intervenção Tática Prisional (Coitap/AL), considerado um dos mais importantes eventos de intervenção prisional do país. As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira (30).
Considerado uma excelente oportunidade de capacitação, a Polícia Penal de Alagoas lidera esse curso operacional, momento histórico para a segurança pública, para atender as demandas do sistema prisional e destinado exclusivamente às forças policiais.
A iniciativa – por meio do Comando de Operações Penitenciárias (COP) – tem como intuito capacitar policiais para atuação como interventores táticos prisionais nas demandas de média e alta complexidade e na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais.

Durante o I Curso Operacional de Intervenção Tática Prisional serão aplicados procedimentos e técnicas dentro da legalidade e do uso da força, contribuindo ainda para a formação de multiplicadores e instrutores de intervenção prisional.
O I Coitap-AL acontecerá em Maceió, com duração aproximada de 25 dias, com carga horária de 335 horas aulas e aula inaugural prevista para o dia 10 de março de 2025.
Foram disponibilizadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 25 para os policiais penais integrantes do Comando de Operações penitenciárias – COP/Maceió, sendo dessas, 16 vagas para a sua Divisão de Operações Táticas – DOT; 8 vagas para policiais penais lotados nos estabelecimentos prisionais do Estado de Alagoas; 5 vagas para policiais penais de outros estados e 2 vagas para as demais forças de segurança pública.
Para fazer inscrição e participar do I Coitap, basta acessar o link na bio da Seris no instagram (sistemaprisionalalagoas).
Veja também
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
