Alagoas recebe um dos mais importantes eventos de intervenção prisional do país
Com inscrições que se encerram nesta quinta (30), o Coitap/AL é destinado às forças policiais que atuam em AL e outros estados

Uma iniciativa que envolve o Governo de Alagoas, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas vai proporcionar a realização do I Curso Operacional de Intervenção Tática Prisional (Coitap/AL), considerado um dos mais importantes eventos de intervenção prisional do país. As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira (30).
Considerado uma excelente oportunidade de capacitação, a Polícia Penal de Alagoas lidera esse curso operacional, momento histórico para a segurança pública, para atender as demandas do sistema prisional e destinado exclusivamente às forças policiais.
A iniciativa – por meio do Comando de Operações Penitenciárias (COP) – tem como intuito capacitar policiais para atuação como interventores táticos prisionais nas demandas de média e alta complexidade e na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais.

Durante o I Curso Operacional de Intervenção Tática Prisional serão aplicados procedimentos e técnicas dentro da legalidade e do uso da força, contribuindo ainda para a formação de multiplicadores e instrutores de intervenção prisional.
O I Coitap-AL acontecerá em Maceió, com duração aproximada de 25 dias, com carga horária de 335 horas aulas e aula inaugural prevista para o dia 10 de março de 2025.
Foram disponibilizadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 25 para os policiais penais integrantes do Comando de Operações penitenciárias – COP/Maceió, sendo dessas, 16 vagas para a sua Divisão de Operações Táticas – DOT; 8 vagas para policiais penais lotados nos estabelecimentos prisionais do Estado de Alagoas; 5 vagas para policiais penais de outros estados e 2 vagas para as demais forças de segurança pública.
Para fazer inscrição e participar do I Coitap, basta acessar o link na bio da Seris no instagram (sistemaprisionalalagoas).
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
