Política

[Vídeo] Com casa cheia, Câmara de Maceió dá início aos trabalhos legislativos de 2025

Dos 27 vereadores, apenas dois não compareceram a primeira sessão do ano

Por Felipe Ferreira 04/02/2025 15h03 - Atualizado em 04/02/2025 16h04
[Vídeo] Com casa cheia, Câmara de Maceió dá início aos trabalhos legislativos de 2025
A sessão solene foi realizada no Plenário da Casa nesta terça-feira (4) - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

A Casa de Mário Guimarães, como é chamada a Câmara Municipal de Maceió, estava lotada durante a sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos de 2025 na capital alagoana.

Sob o comando do novo presidente Chico Filho (PL), a Câmara de Maceió deve investir em transparência e não abrir mão das sessões virtuais.

“Junto com meus colegas parlamentares vou conduzir a Câmara da forma que a sociedade espera: com transparências, com altivez, responsabilidade, para que a gente consiga trilhar bons caminhos”, disse Chico ao 7Segundos.

Sobre as sessões híbridas, o presidente da Casa aponta que o virtual veio para ficar, e que a forma como as sessões irão ocorrer ainda será definida.

“As sessões virtuais são uma realidade e estão em todos os poderes. O virtual veio e não vai sair mais nunca. Essa é a realidade. Como nós vamos conduzir a temática aqui na Casa? Essa será uma temática discutida com os 27 vereadores e internamente vamos decidir o que será feito a respeito disso”, afirmou.

Dos 27 vereadores eleitos em outubro de 2024, apenas dois estiveram ausentes na primeira sessão legislativa do ano. O ex-presidente da Câmara Municipal, Galba Netto (PL), e a vereadora Fátima Santiago (MDB) não compareceram ao plenário.

As discussões internas na Casa seguem agora em torno das composições das comissões temáticas.