UPA Trapiche abre 10 novos leitos na sala amarela e recebe aparelho de raio-X
Novo espaço e novo equipamento leva mais conforto e comodidade para pacientes atendidos pela unidade
A Secretaria de Saúde de Maceió entregou nesta sexta-feira (7) dez novos leitos (poltronas) na sala amarela da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Trapiche da Barra. Com os novos equipamentos, a unidade passa a contar com 18 leitos, levando mais conforto e comodidade para os pacientes atendidos. Na ocasião, também foi entregue um novo equipamento de raio-X, mais moderno, para a população.
A sala amarela da UPA Trapiche da Barra é a sala de observação, onde os pacientes com gravidade moderada são encaminhados para atendimento rápido. A cor amarela indica que o paciente tem gravidade moderada, mas que precisa de uma avaliação mais detalhada.
Roberta Borges, subsecretária de Atenção Primária da SMS, que representou o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, ressaltou que a gestão realiza um acompanhamento diário das UPAS. “Nos últimos meses conseguimos dar vazão na área de regulação e houveram dias sem pacientes para regular. Então foi muito importante esse fortalecimento, com uma regulação 24h, que nos permitiu avançar muito e essa ampliação de leitos e entrega de novos equipamentos é um retorno muito bom que estamos dando à população”.
Já de acordo com Narita Brito, diretora da UPA Trapiche da Barra, o fortalecimento das parcerias com a SMS permitiu que a unidade avançasse na assistência ao paciente. “Com a entrega desses novos leitos damos mais conforto aos pacientes e com foco na regulação para que o leito gire mais rápido. Ajustamos nosso quadro de colaboradores, com mais médicos na sala amarela, com parcerias com o Hospital da Cidade e com isso uma resposta melhor a todos os nossos pacientes”.
Durante a visita, representantes da SMS participaram do “UPA Day”, reunião diária da gestão da UPA com os colaboradores para alinhar demandas de cada setor nas últimas 24h, com questões como tempo de espera de pacientes, quantidade de transferências, protocolos abertos, entre outros.
Logo após, foi feita uma visita ao novo equipamento de raio-X digital de última geração, adquirido pela SMS pelo valor de R$ 354.060,64, que conta com um avançado sistema de radiografia digital projetado para oferecer imagens médicas de alta qualidade com precisão e eficiência.
Já a sala amarela, que agora conta com 18 leitos, recebe os pacientes encaminhados dos atendimentos nos consultórios. A permanência na sala amarela é de, no máximo, 24 horas. Se o paciente precisar ficar mais tempo, a equipe de saúde providencia a transferência para um hospital.
Veja também
Últimas notícias
MP pede investigação de suposto golpe aplicado por empresários com prejuízo de mais R$ 50 milhões
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
