Desconto de 10% na cota única do IPTU 2025 já está disponível no site da Prefeitura
O imposto pode ser pago via Pix, em lotéricas, agências e aplicativos bancários
Os contribuintes maceioenses já podem emitir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 com o desconto de 10% em cota única. O desconto vale até o dia 28 de fevereiro. O boleto deve ser emitido no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), pelo online.maceio.al.gov.br, e o imposto pode ser pago via Pix, em lotéricas, agências e aplicativos bancários.
Para gerar a guia, o cidadão deve informar o número de inscrição municipal que pode ser encontrado em documentos do imóvel, boletos e carnês de IPTU de anos anteriores. A guia também pode ser encontrada informando o CPF do titular e o CEP do imóvel.
Esta é a segunda oportunidade que a Prefeitura de Maceió oferece para quitar a guia do IPTU com desconto em cota única, a primeira, com 15%, venceu no dia 31 de janeiro. Os maceioenses que quiserem aproveitar o abatimento oferecido devem baixar a guia, exclusivamente pela internet. Este ano, a Sefaz não irá encaminhar os tradicionais carnês de pagamento aos domicílios da capital.
A Secretaria de Fazenda reforça que não envia links, SMS, mensagens de Whatsapp ou boletos com a guia ou código de pagamento. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected].
Caso necessite de ajuda e informações para emitir a guia, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefaz Municipal por e-mail ([email protected]) ou presencialmente, comparecendo a sede do órgão, na Rua Pedro Monteiro, 47, próximo a praça dos Palmares, no Centro, das 8h até às 16h. A Secretaria de Fazenda de Maceió também possui postos de atendimento nas Centrais Já! do Maceió Shopping e do Benedito Bentes (próximo ao Shopping Pátio), que funcionam com agendamento prévio pelo site ja.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
