Política

Nova gestão da Seprev promove demissões para acomodar novos aliados

No final de janeiro, Ricardo Dória assumiu a pasta que estava sob o comando de Paloma Tojal

Por Felipe Ferreira 12/02/2025 16h04
Nova gestão da Seprev promove demissões para acomodar novos aliados
Sede da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) - Foto: Reprodução / Google Maps

Ricardo Dória chegou recentemente ao comando da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e já está promovendo exoneração de servidores comissionados para poder alocar aliados políticos.

O portal 7Segundos teve acesso a mensagens enviadas pelos gestores da pastas comunicando sobre o desligamento, mas sem explicar os motivos para a exoneração.

Uma fonte revela que as exonerações estão ocorrendo com servidores que fazem parte do sistema socioeducativo, diferente das exonerações de rotina que acontecem quando um novo secretário assume a pasta.

Normalmente, os novos chefes da pasta abrigam seus aliados nos programas Acolhe e Ronda no Bairro, ambos pertencentes à Secretaria de Prevenção à Violência.

Vale lembrar que a mesma secretaria passou por maus momentos em 2024 quando o secretário de Governo, Vítor Pereira, expôs um gasto excessivo com a folha de funcionários na pasta que era comandada pelo vereador Kelmann Vieira (MDB).

Após a polêmica e o rompimento com o vereador maceioense, a Seprev passou para o núcleo mais próximo ao governador Paulo Dantas.