Política

Audiência Pública na ALE sobre construção de torres na Lagoa da Anta ainda não tem data

Presidente da Comissão de Meio Ambiente espera o retorno das atividades parlamentares para marcar a sessão

Por Felipe Ferreira 13/02/2025 12h12
Audiência Pública na ALE sobre construção de torres na Lagoa da Anta ainda não tem data
Projeto prevê a criação de cinco torres no entorno da Lagoa da Anta - Foto: Reprodução / Google Maps

O deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais, ainda não definiu uma data para a Audiência Pública que vai debater a construção de cinco torres no entorno da Lagoa da Anta, na Jatiúca, próximo a orla marítima da capital alagoana.

A expectativa é que a data seja divulgada após o início dos trabalhos legislativos que ocorrerão na próxima terça-feira (18).

Com o retorno das sessões na Assembleia Legislativa de Alagoas, Leonam Pinheiro vai apresentar a matéria a seus pares e marcar a data e o horário da sessão pública que vai reunir a sociedade civil e os órgão competentes para debater o assunto.

As discussões passarão pelos impactos ambientais e na mobilidade urbana da região que a construção do empreendimento trará para o local.

Leonam aponta como base da defesa da Lagoa da Anta uma legislação federal que trata sobre a proibição de aterrar qualquer tipo de corpo d’água em área urbana. O parlamentar ressaltou, em entrevista à Rede Antena 7 nesta quinta-feira (13), que a Lagoa da Anta é a última lagoa em espaço urbano de Maceió, sendo necessária a sua preservação.

“A área da Lagoa da Anta é pública e é patrimônio não só do maceioense do hoje, mas do maceioense do futuro. Nós temos o dever constitucional de preservar o meio ambiente, afinal de contas, ele faz com que estejamos vivos’, disse o deputado à Rede Antena 7.