Audiência Pública na ALE sobre construção de torres na Lagoa da Anta ainda não tem data
Presidente da Comissão de Meio Ambiente espera o retorno das atividades parlamentares para marcar a sessão
O deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais, ainda não definiu uma data para a Audiência Pública que vai debater a construção de cinco torres no entorno da Lagoa da Anta, na Jatiúca, próximo a orla marítima da capital alagoana.
A expectativa é que a data seja divulgada após o início dos trabalhos legislativos que ocorrerão na próxima terça-feira (18).
Com o retorno das sessões na Assembleia Legislativa de Alagoas, Leonam Pinheiro vai apresentar a matéria a seus pares e marcar a data e o horário da sessão pública que vai reunir a sociedade civil e os órgão competentes para debater o assunto.
As discussões passarão pelos impactos ambientais e na mobilidade urbana da região que a construção do empreendimento trará para o local.
Leonam aponta como base da defesa da Lagoa da Anta uma legislação federal que trata sobre a proibição de aterrar qualquer tipo de corpo d’água em área urbana. O parlamentar ressaltou, em entrevista à Rede Antena 7 nesta quinta-feira (13), que a Lagoa da Anta é a última lagoa em espaço urbano de Maceió, sendo necessária a sua preservação.
“A área da Lagoa da Anta é pública e é patrimônio não só do maceioense do hoje, mas do maceioense do futuro. Nós temos o dever constitucional de preservar o meio ambiente, afinal de contas, ele faz com que estejamos vivos’, disse o deputado à Rede Antena 7.
Últimas notícias

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
