Segurança

Idosa com Alzheimer escapa de incêndio em apartamento na Ponta Verde

Além do apartamento da idosa, outros sete imóveis no edifício também foram atingidos pelas chamas

Por Lane Gois 13/02/2025 15h03 - Atualizado em 13/02/2025 15h03
Idosa com Alzheimer escapa de incêndio em apartamento na Ponta Verde
Incêndio foi registrado por moradores que ficaram bastante assustados com a intensidade das chamas - Foto: Reprodução/Vídeo

Uma idosa de 83 anos, cadeirante e diagnosticada com Alzheimer, escapou por pouco de uma tragédia na madrugada do último domingo (09), quando um incêndio atingiu o apartamento abaixo do imóvel onde ela reside, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

O caso, que já resultou na emissão de um mandado de prisão contra o empresário Marcello Gusmão, mobilizou as autoridades e expôs a vulnerabilidade de moradores do prédio afetado.

Na última quinta-feira (13), familiares da idosa registraram um boletim de ocorrência denunciando os danos causados pelo incêndio. De acordo com a TV Pajuçara, no momento do incidente, a idosa estava em casa acompanhada de duas cuidadoras. As chamas atingiram a parede do quarto onde ela dormia, destruindo a janela e chamuscando cortinas e parte da estrutura do imóvel. A cama e a cadeira de rodas da idosa ficavam próximas à parede atingida pelo fogo, aumentando o risco de um desfecho trágico.

“As cuidadoras, ao perceberem a gravidade da situação, agiram rapidamente. Elas cobriram a idosa e a retiraram do apartamento usando a cadeira de rodas. Hoje, essa senhora e suas cuidadoras estão abrigadas na casa de parentes, pois o imóvel ficou completamente danificado pelo fogo”, relatou a delegada Luci Mônica ao programa *Fique Alerta*.

A investigação aponta que o incêndio teria sido provocado pelo empresário Marcello Gusmão, ex-namorado de Mariana Maia, que denunciou o caso às autoridades. Ele está foragido e a Polícia Civil de Alagoas segue com as buscas para localizá-lo.

Além do apartamento da idosa, outros sete imóveis no edifício também foram atingidos pelas chamas. O advogado que representa os moradores do prédio compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência coletivo. As autoridades agora investigam o impacto total do incêndio e reforçam o apelo para que Marcello Gusmão se entregue à polícia.

O caso segue sob investigação.

*Estagiário sob supervisão