Polícia

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de matar jovem em área de mata em Maceió

Vítima foi identificada como Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, e foi assassinada a tiros na Mata da Carnaúba, no Tabuleiro do Martins

Por 7Segundos, com PC 13/02/2025 17h05 - Atualizado em 13/02/2025 18h06
Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de matar jovem em área de mata em Maceió
A jovem foi identicada com Mirian Ferreira, 15 anos de idade - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos envolvidos no assassinato de uma jovem em uma área de mata no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo o órgão, a vítima, identificada como Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, foi morta porque os criminosos viram fotos dela fazendo símbolos de facções rivais.

O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2024, na Rua João Lins Calheiros, na Mata da Carnaúba. Investigações apontam que Mirian era moradora do bairro Clima Bom e marcou um encontro via rede social com um dos suspeitos, sendo atraída para uma residência na região.

Durante a noite, teve seu celular acessado pelos criminosos, que visualizaram imagens da jovem fazendo símbolos de facções rivais. Diante disso, decidiram matá-la. Na manhã seguinte, Mirian foi levada para a Mata da Carnaúba, onde foi assassinada com três disparos de arma de fogo.

De acordo com os depoimentos colhidos pela polícia, a vítima chorou e implorou para não ser morta, mas os autores seguiram com o plano e cometeram o crime.

Os dois criminosos também confessaram a autoria do homicídio que, segundo a PC, foi qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A morte de Mirian contou com a participação de um terceiro suspeito, que está foragido. 

A investigação foi realizada pelo 7º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), e os criminosos foram presos por agentes da DHPP, sob coordenação da delegada Sheila Carvalho.