Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de matar jovem em área de mata em Maceió
Vítima foi identificada como Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, e foi assassinada a tiros na Mata da Carnaúba, no Tabuleiro do Martins

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos envolvidos no assassinato de uma jovem em uma área de mata no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Segundo o órgão, a vítima, identificada como Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, foi morta porque os criminosos viram fotos dela fazendo símbolos de facções rivais.
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2024, na Rua João Lins Calheiros, na Mata da Carnaúba. Investigações apontam que Mirian era moradora do bairro Clima Bom e marcou um encontro via rede social com um dos suspeitos, sendo atraída para uma residência na região.
Durante a noite, teve seu celular acessado pelos criminosos, que visualizaram imagens da jovem fazendo símbolos de facções rivais. Diante disso, decidiram matá-la. Na manhã seguinte, Mirian foi levada para a Mata da Carnaúba, onde foi assassinada com três disparos de arma de fogo.
De acordo com os depoimentos colhidos pela polícia, a vítima chorou e implorou para não ser morta, mas os autores seguiram com o plano e cometeram o crime.
Os dois criminosos também confessaram a autoria do homicídio que, segundo a PC, foi qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A morte de Mirian contou com a participação de um terceiro suspeito, que está foragido.
A investigação foi realizada pelo 7º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), e os criminosos foram presos por agentes da DHPP, sob coordenação da delegada Sheila Carvalho.
Veja também
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
