Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de matar jovem em área de mata em Maceió
Vítima foi identificada como Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, e foi assassinada a tiros na Mata da Carnaúba, no Tabuleiro do Martins
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos envolvidos no assassinato de uma jovem em uma área de mata no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Segundo o órgão, a vítima, identificada como Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, foi morta porque os criminosos viram fotos dela fazendo símbolos de facções rivais.
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2024, na Rua João Lins Calheiros, na Mata da Carnaúba. Investigações apontam que Mirian era moradora do bairro Clima Bom e marcou um encontro via rede social com um dos suspeitos, sendo atraída para uma residência na região.
Durante a noite, teve seu celular acessado pelos criminosos, que visualizaram imagens da jovem fazendo símbolos de facções rivais. Diante disso, decidiram matá-la. Na manhã seguinte, Mirian foi levada para a Mata da Carnaúba, onde foi assassinada com três disparos de arma de fogo.
De acordo com os depoimentos colhidos pela polícia, a vítima chorou e implorou para não ser morta, mas os autores seguiram com o plano e cometeram o crime.
Os dois criminosos também confessaram a autoria do homicídio que, segundo a PC, foi qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A morte de Mirian contou com a participação de um terceiro suspeito, que está foragido.
A investigação foi realizada pelo 7º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), e os criminosos foram presos por agentes da DHPP, sob coordenação da delegada Sheila Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
