PM vai apurar caso de crianças atingidas durante abordagem no Vergel do Lago
Segundo os moradores que presenciaram a situação, pelo menos três menores de idade ficaram feridas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas disse, por meio de nota, que já iniciou as investigações para apurar o que teria, de fato, ocorrido na noite dessa quinta-feira (13), durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no bairro Vergel do Lago, que acabou com pelo menos três jovens, menores de idade, feridas. A nota explicou que os tiros, que atingiram as jovens, foram efetuados contra um suspeito de violência doméstica, que teria tentado tomar a arma de um dos policiais.
A operação, que atendia a uma situação de violência doméstica acabou terminando de maneira desastrosa e causou revolta na população. Moradores realizaram um protesto após o incidente, chegando a bloquear a Avenida Senador Rui Palmeira.
Ainda segundo a nota, duas menores teriam sido atingidas por estilhaços, tendo uma sofrido ferimentos superficiais e a outra tendo sido atingida na perna. A nota informa, ainda que as vítimas foram socorridas e encaminhadas até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Já segundo o relato dos moradores, que testemunharam a situação, três meninas foram atingidas durante a atuação da PM, sendo duas crianças (de 11 e 12 anos) e uma adolescente, de 17 anos.
Confira a nota da SSP na íntegra a seguir:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.
Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.
Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Rio Largo cancela festejos juninos por recomendação do MP devido às fortes chuvas

Avião pousa em segurança após perder trem de pouso e ficar em situação de emergência

Arapiraca recebe Prêmio de reconhecimento de Prefeito Inovador durante Fórum da Rede de Cidades Digitais*

Alagoas sela pacto para reafirmar enfrentamento à violência infantil com programa Todo Dia é 18 de Maio

Últimos dias: Memorial imersivo do Detran sobre vítimas de trânsito encerra visitação nesta sexta-feira

Maceió: Ronda no Bairro resgata homem desaparecido e promove reencontro com a família
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
