PM vai apurar caso de crianças atingidas durante abordagem no Vergel do Lago
Segundo os moradores que presenciaram a situação, pelo menos três menores de idade ficaram feridas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas disse, por meio de nota, que já iniciou as investigações para apurar o que teria, de fato, ocorrido na noite dessa quinta-feira (13), durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no bairro Vergel do Lago, que acabou com pelo menos três jovens, menores de idade, feridas. A nota explicou que os tiros, que atingiram as jovens, foram efetuados contra um suspeito de violência doméstica, que teria tentado tomar a arma de um dos policiais.
A operação, que atendia a uma situação de violência doméstica acabou terminando de maneira desastrosa e causou revolta na população. Moradores realizaram um protesto após o incidente, chegando a bloquear a Avenida Senador Rui Palmeira.
Ainda segundo a nota, duas menores teriam sido atingidas por estilhaços, tendo uma sofrido ferimentos superficiais e a outra tendo sido atingida na perna. A nota informa, ainda que as vítimas foram socorridas e encaminhadas até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Já segundo o relato dos moradores, que testemunharam a situação, três meninas foram atingidas durante a atuação da PM, sendo duas crianças (de 11 e 12 anos) e uma adolescente, de 17 anos.
Confira a nota da SSP na íntegra a seguir:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.
Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.
Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
