PM vai apurar caso de crianças atingidas durante abordagem no Vergel do Lago
Segundo os moradores que presenciaram a situação, pelo menos três menores de idade ficaram feridas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas disse, por meio de nota, que já iniciou as investigações para apurar o que teria, de fato, ocorrido na noite dessa quinta-feira (13), durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no bairro Vergel do Lago, que acabou com pelo menos três jovens, menores de idade, feridas. A nota explicou que os tiros, que atingiram as jovens, foram efetuados contra um suspeito de violência doméstica, que teria tentado tomar a arma de um dos policiais.
A operação, que atendia a uma situação de violência doméstica acabou terminando de maneira desastrosa e causou revolta na população. Moradores realizaram um protesto após o incidente, chegando a bloquear a Avenida Senador Rui Palmeira.
Ainda segundo a nota, duas menores teriam sido atingidas por estilhaços, tendo uma sofrido ferimentos superficiais e a outra tendo sido atingida na perna. A nota informa, ainda que as vítimas foram socorridas e encaminhadas até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Já segundo o relato dos moradores, que testemunharam a situação, três meninas foram atingidas durante a atuação da PM, sendo duas crianças (de 11 e 12 anos) e uma adolescente, de 17 anos.
Confira a nota da SSP na íntegra a seguir:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.
Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.
Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.
Veja também
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
