Pesquisa Ipec: 62% dos brasileiros são contra a reeleição de Lula em 2026
Pesquisa aponta que 35% dos entrevistados apoiam a tentativa de um novo mandato por parte do petista, uma queda em relação aos 39% registrados na pesquisa anterior

Uma nova pesquisa do Ipec, divulgada neste sábado (15), mostra que 62% dos brasileiros são contra uma possível candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição em 2026. No levantamento anterior, realizado em setembro passado, esse número era um pouco menor, 58%.
O instituto aponta que 35% dos entrevistados apoiam a tentativa de um novo mandato por parte do petista, uma queda em relação aos 39% registrados na pesquisa anterior. O estudo também indica que a rejeição à reeleição do atual presidente está presente até mesmo entre eleitores que o escolheram no segundo turno de 2022 – cerca de 30% desse grupo não gostaria de vê-lo novamente na disputa.
Entre os que votaram em Jair Bolsonaro (PL), a desaprovação a uma nova candidatura de Lula chega a 95%, enquanto entre aqueles que anularam ou votaram em branco, o percentual é de 68%.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente](https://img.7segundos.com.br/E515TjhLZwfPul1U7uZl0ATg-p4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-2973.jpeg)
[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente

Morador de Mata Grande morre em grave colisão entre caminhonetes no Sertão de Pernambuco

Buscas por bebê desaparecida serão retomadas nesta terça

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
