Pesquisa Ipec: 62% dos brasileiros são contra a reeleição de Lula em 2026
Pesquisa aponta que 35% dos entrevistados apoiam a tentativa de um novo mandato por parte do petista, uma queda em relação aos 39% registrados na pesquisa anterior
Uma nova pesquisa do Ipec, divulgada neste sábado (15), mostra que 62% dos brasileiros são contra uma possível candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição em 2026. No levantamento anterior, realizado em setembro passado, esse número era um pouco menor, 58%.
O instituto aponta que 35% dos entrevistados apoiam a tentativa de um novo mandato por parte do petista, uma queda em relação aos 39% registrados na pesquisa anterior. O estudo também indica que a rejeição à reeleição do atual presidente está presente até mesmo entre eleitores que o escolheram no segundo turno de 2022 – cerca de 30% desse grupo não gostaria de vê-lo novamente na disputa.
Entre os que votaram em Jair Bolsonaro (PL), a desaprovação a uma nova candidatura de Lula chega a 95%, enquanto entre aqueles que anularam ou votaram em branco, o percentual é de 68%.
Veja também
Últimas notícias
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Flávio Bolsonaro e Alfredo cumprem agenda de campanha na Bahia, Ceará e Pernambuco
Homem com 13 passagens por roubo é preso enquanto cortava o cabelo em Rio Largo
Clayton Santos propõe homenagem à Intercom e a José Marques de Melo
Seplag realiza leilão de imóvel do Estado localizado no bairro Riacho Doce
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
