Paulo Dantas garante permanência no Governo de Alagoas até 2027
Governador descartou sua saída antecipada para disputar as eleições de 2026
No discurso de abertura do ano legislativo, nesta terça-feira (18), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afirmou que permanecerá no cargo até o final de seu mandato, afastando especulações sobre uma possível saída antecipada para disputar as eleições de 2026.
“Encerro dizendo para todos os senhores que eu, com muita alegria, vou ficar até o último dia do meu mandato. Vou concluir o compromisso que fiz com o povo de Alagoas, por uma razão simples: estou com 60% dos compromissos concluídos, mas quero concluir os 100% que firmei e, para tal, preciso ficar até o último dia da nossa gestão, até o início de janeiro de 2027”, declarou Dantas na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
A declaração ocorre em meio a rumores de que o governador poderia deixar o cargo para disputar uma cadeira no Senado ou até compor uma eventual chapa nacional em 2026. No entanto, ele foi enfático ao rechaçar qualquer movimento nesse sentido.
“Não sou dono da razão, não sou melhor do que ninguém, não sei mais do que ninguém. Agora, eu tenho fé em Deus, tenho coragem para trabalhar, tenho palavra, tenho compromisso com o povo de Alagoas e, por essa razão, quem estiver achando que é blefe ou jogada política, tenha certeza de que vou concluir o mandato e, ao mesmo tempo, cumprir todos os meus compromissos com o povo”, reforçou o governador.
Balanço e projeções
Durante sua fala, Paulo Dantas fez um balanço das ações de seu governo e destacou as perspectivas para os próximos anos. Ele citou avanços em áreas como infraestrutura, saúde e educação, além de reforçar seu compromisso com a continuidade dos projetos em andamento.
O discurso do governador na ALE marcou o início dos trabalhos legislativos de 2025 e serviu como um recado político tanto para sua base quanto para a oposição. Em um cenário de sucessão ainda indefinido, sua decisão de permanecer no cargo pode ter impacto direto nas articulações para as eleições municipais deste ano e para a sucessão estadual em 2026.
Nos bastidores, a fala de Dantas também foi vista como uma tentativa de consolidar sua liderança dentro do MDB e no grupo político que governa Alagoas desde 2015. A oposição, por sua vez, observa atentamente os desdobramentos e já começa a traçar estratégias para o próximo ciclo eleitoral.
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
