Leonardo Dias comemora demarcação de mais faixas para passageiros de transportes por app
Primeiras 'vagas azuis', como ficaram conhecidas, foram instaladas em 2022 nas avenidas Silvio Viana, na Ponta Verde, e Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara
O vereador Leonardo Dias (PL) comemorou, nesta quarta-feira (19), a demarcação das faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros que utilizam transportes por aplicativo em Maceió.
A demarcação, realizada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), cumpre a lei de autoria do vereador Leonardo Dias.
Nesta madrugada, o DMTT demarcou vagas na Rua Comerciante José Pontes de Magalhães e nas imediações do Posto 7, no bairro da Jatiúca.
"Os motoristas por aplicativo tinham muitas dificuldades para encontrar uma vaga para que o passageiro pudesse realizar embarque e desembarque. Antes era sempre muito complicado, pois em muitas situações, o passageiro solicitava o veículo em locais onde era proibido parar. Hoje, com o aumento das vagas exclusivas para essa categoria, resguardamos os motoristas de infrações, como também a integridade física de quem trabalha e de quem utiliza o transporte", comentou Leonardo Dias.
O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix, comemorou a instalação das novas áreas.
"Essas vagas são muito importantes, pois melhora a condição da gente fazer embarque e desembarque do passageiro e melhora para o usuário, que agora tem um local com melhor segurança. Essa é uma pauta que temos tentado avançar e temos conseguido junto com o vereador Leonardo Dias", comentou o presidente da AMPAEAL.
As primeiras "vagas azuis" foram instaladas nas avenidas Silvio Viana, na Ponta Verde, e Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara, em 2022.
Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem sido a voz dos trabalhadores por aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a articulação pela representação da categoria no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, bem como a revogação da legislação que regulamentava o exercício da profissão, o aumento da vida útil dos veículos e a criação do Dia Municipal do Motorista de Aplicativo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
