Leonardo Dias comemora demarcação de mais faixas para passageiros de transportes por app
Primeiras 'vagas azuis', como ficaram conhecidas, foram instaladas em 2022 nas avenidas Silvio Viana, na Ponta Verde, e Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara
O vereador Leonardo Dias (PL) comemorou, nesta quarta-feira (19), a demarcação das faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros que utilizam transportes por aplicativo em Maceió.
A demarcação, realizada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), cumpre a lei de autoria do vereador Leonardo Dias.
Nesta madrugada, o DMTT demarcou vagas na Rua Comerciante José Pontes de Magalhães e nas imediações do Posto 7, no bairro da Jatiúca.
"Os motoristas por aplicativo tinham muitas dificuldades para encontrar uma vaga para que o passageiro pudesse realizar embarque e desembarque. Antes era sempre muito complicado, pois em muitas situações, o passageiro solicitava o veículo em locais onde era proibido parar. Hoje, com o aumento das vagas exclusivas para essa categoria, resguardamos os motoristas de infrações, como também a integridade física de quem trabalha e de quem utiliza o transporte", comentou Leonardo Dias.
O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix, comemorou a instalação das novas áreas.
"Essas vagas são muito importantes, pois melhora a condição da gente fazer embarque e desembarque do passageiro e melhora para o usuário, que agora tem um local com melhor segurança. Essa é uma pauta que temos tentado avançar e temos conseguido junto com o vereador Leonardo Dias", comentou o presidente da AMPAEAL.
As primeiras "vagas azuis" foram instaladas nas avenidas Silvio Viana, na Ponta Verde, e Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara, em 2022.
Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem sido a voz dos trabalhadores por aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a articulação pela representação da categoria no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, bem como a revogação da legislação que regulamentava o exercício da profissão, o aumento da vida útil dos veículos e a criação do Dia Municipal do Motorista de Aplicativo.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
