Leonardo Dias se reúne com secretário de Educação e discute iniciativas e melhorias para a Rede Municipal
Reunião com Victor Braga ocorreu nesta sexta-feira (14)
Em sua primeira ação oficial como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE), o vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na tarde dessa sexta-feira (14), com o secretário Municipal de Educação de Maceió, Victor Braga.
O encontro teve como objetivo discutir iniciativas para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e para os alunos da Rede Municipal de Educação.
Durante a reunião, Leonardo discutiu o projeto de lei de sua autoria, que visa conceder uma bonificação para professores da rede que ajudarem suas respectivas escolas a atingirem objetivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
A iniciativa, apresentada durante esta semana, concederá um incentivo financeiro correspondente a 50% dos salários aos professores das escolas que aumentarem seus índices no IDEB. Já os profissionais das unidades que alcançarem os objetivos no índice receberão um bônus de 100% de seus salários.
“Está na hora de termos meritocracia na nossa Educação. Por isso, protocolei ontem a bonificação por desempenho educacional no IDEB. Muitas vezes, temos escolas que apresentam resultados, com o IDEB crescendo, e esses profissionais são tratados da mesma forma que os que não obtêm os mesmos resultados”, afirmou o vereador.
VISITA AO ALMOXARIFADO
Ao lado do secretário, Leonardo Dias visitou o almoxarifado da Semed para averiguar a estrutura do espaço e os materiais utilizados pela secretaria.
"Foi uma reunião muito produtiva. Estou muito feliz por nosso mandato poder contribuir ainda mais com a Educação de nossas crianças e adolescentes", concluiu Dias.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
