Casos de tentativas de golpe em comerciantes são registrados em Maceió
Segundo a Vigilância Sanitária, panificações estão recebendo ligações de criminosos exigindo o uso de álcool em gel e solicitando pagamentos
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) informou nesta quarta-feira (19) que casos de tentativas de golpes em comerciantes foram registrados em Maceió.
Segundo o órgão, panificações estão recebendo ligações de criminosos exigindo o uso de álcool em gel nos locais e o contato do WhatsApp dos proprietários, para solicitar pagamentos ou transferências bancárias.
O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, contou que foram registradas diversas denúncias de proprietários de panificações informando a suposta exigência do órgão municipal.
A Visa alertou que essa prática não condiz com suas atividades exercidas, e reforçou que não entra em contato com nenhuma empresa solicitando telefone para contato, pagamentos ou códigos de verificação. "O ato de renovação do Alvará Sanitário não acontece via e-mail ou por WhatsApp", disse Airton Santos.
Ainda sobre cuidados com golpistas que utilizam o nome de órgãos públicos, o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, ressaltou a importância de verificar com atenção e não acessar links, ou passar contatos pessoais, pois a prática não faz parte das diretrizes da Vigilância Sanitária.
Para qualquer dúvida ou ação suspeita, os números (82) 98752-2000 (WhatsApp) e 3312-5495 (disque denúncia) estão disponíveis.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
