Vigilância Sanitária interdita comércio de coco na Jatiúca
Estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação

Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou, nesta terça-feira (18), irregularidades em um comércio de água de coco no bairro Jatiúca. Na ocasião, a equipe interditou o estabelecimento que estava funcionando de forma clandestina.
Fora dos padrões sanitários, o estabelecimento não possuía autorização do Ministério da Agricultura, nem alvará sanitário para funcionamento. De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o manuseio e armazenamento dos produtos não atendiam às normas sanitárias.
“O comércio estava funcionando sem a devida autorização dos órgãos competentes, além de irregularidades no armazenamento e refrigeração dos produtos comercializados, o quesito higiene também ficou a desejar, com acúmulo de descartáveis e produtos tumultuados no local. É muito importante o estabelecimento estar de acordo com a legislação, a fim de reforçar o compromisso com a saúde do consumidor”, informou Airton Santos.
O estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação, e assim, voltar a funcionar nas normas sanitárias exigidas. Os representantes do comércio de água de coco podem receber uma multa que varia de R$ 180,00 a 38 mil reais, dependendo do grau de reincidência.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
