Vigilância Sanitária interdita comércio de coco na Jatiúca
Estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação

Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou, nesta terça-feira (18), irregularidades em um comércio de água de coco no bairro Jatiúca. Na ocasião, a equipe interditou o estabelecimento que estava funcionando de forma clandestina.
Fora dos padrões sanitários, o estabelecimento não possuía autorização do Ministério da Agricultura, nem alvará sanitário para funcionamento. De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o manuseio e armazenamento dos produtos não atendiam às normas sanitárias.
“O comércio estava funcionando sem a devida autorização dos órgãos competentes, além de irregularidades no armazenamento e refrigeração dos produtos comercializados, o quesito higiene também ficou a desejar, com acúmulo de descartáveis e produtos tumultuados no local. É muito importante o estabelecimento estar de acordo com a legislação, a fim de reforçar o compromisso com a saúde do consumidor”, informou Airton Santos.
O estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação, e assim, voltar a funcionar nas normas sanitárias exigidas. Os representantes do comércio de água de coco podem receber uma multa que varia de R$ 180,00 a 38 mil reais, dependendo do grau de reincidência.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
