Vigilância Sanitária interdita comércio de coco na Jatiúca
Estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação

Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou, nesta terça-feira (18), irregularidades em um comércio de água de coco no bairro Jatiúca. Na ocasião, a equipe interditou o estabelecimento que estava funcionando de forma clandestina.
Fora dos padrões sanitários, o estabelecimento não possuía autorização do Ministério da Agricultura, nem alvará sanitário para funcionamento. De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o manuseio e armazenamento dos produtos não atendiam às normas sanitárias.
“O comércio estava funcionando sem a devida autorização dos órgãos competentes, além de irregularidades no armazenamento e refrigeração dos produtos comercializados, o quesito higiene também ficou a desejar, com acúmulo de descartáveis e produtos tumultuados no local. É muito importante o estabelecimento estar de acordo com a legislação, a fim de reforçar o compromisso com a saúde do consumidor”, informou Airton Santos.
O estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação, e assim, voltar a funcionar nas normas sanitárias exigidas. Os representantes do comércio de água de coco podem receber uma multa que varia de R$ 180,00 a 38 mil reais, dependendo do grau de reincidência.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
