Vigilância Sanitária interdita comércio de coco na Jatiúca
Estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação
Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou, nesta terça-feira (18), irregularidades em um comércio de água de coco no bairro Jatiúca. Na ocasião, a equipe interditou o estabelecimento que estava funcionando de forma clandestina.
Fora dos padrões sanitários, o estabelecimento não possuía autorização do Ministério da Agricultura, nem alvará sanitário para funcionamento. De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o manuseio e armazenamento dos produtos não atendiam às normas sanitárias.
“O comércio estava funcionando sem a devida autorização dos órgãos competentes, além de irregularidades no armazenamento e refrigeração dos produtos comercializados, o quesito higiene também ficou a desejar, com acúmulo de descartáveis e produtos tumultuados no local. É muito importante o estabelecimento estar de acordo com a legislação, a fim de reforçar o compromisso com a saúde do consumidor”, informou Airton Santos.
O estabelecimento interditado tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação, e assim, voltar a funcionar nas normas sanitárias exigidas. Os representantes do comércio de água de coco podem receber uma multa que varia de R$ 180,00 a 38 mil reais, dependendo do grau de reincidência.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
