Transporte escolar da rede municipal será normalizado nesta quinta-feira em Maceió
Processo de licitação para a contratação de uma nova frota segue em andamento
O transporte escolar para os estudantes da rede pública de Maceió vai ser retomado nesta quinta-feira (20). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A paralisação provocou diversas manifestações com bloqueio de ruas na capital alagoana.
Em nota, a Semed informou que houve uma articulação com a empresa prestadora do serviço para retorno às atividades em segurança. Também informou que o processo de licitação para a contratação de uma nova frota segue em andamento.
A retomada acontece após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) convocar representantes da Semed e do Gabinete Civil para uma reunião nessa quarta (19), com presença do Ministério Público Federal (MPF/AL), da Defensoria Pública Estadual (DPE), do Conselho Municipal de Educação (Comed) e do Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos.
Ficou acordado que o Município de Maceió faria vistorias nos veículos e somente aqueles em condições de segurança serão colocados em circulação e que iria apresentar um cronograma de fiscalização dos veículos em até 48 horas.
Além disso, como o contrato do Município com a empresa que fornece os veículos tinha sido encerrado no 17 deste mês, foi acordado que a Semed teria um prazo de 48 horas para apresentar uma reposta formal dizendo se concorda ou não em retomar o serviço, num contrato por indenização.
Ainda nessa quarta-feira, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Maceió também convocou o secretário de Educação do Município, Victor Braga, para encontrar soluções. O encontro está agendado para o próximo dia 26 de fevereiro às 14h, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
