Rui Palmeira está buscando grupos políticos para fortalecer chapa do PSD em 2026
O partido quer lançar nomes para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal
O vereador por Maceió e presidente estadual do PSD, Rui Palmeira, deu início aos diálogos em torno do próximo pleito que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. O partido de Rui quer lançar nomes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.
Em entrevista à Rede Antena 7 nesta quarta-feira (19), Rui Palmeira revelou que há dificuldades na montagem das chapas e há expectativa que o número de partidos com representação nas Casa Legislativas - principalmente na Câmara Federal - diminua.
“A gente tem trabalhado para montar uma chapa de deputado estadual e federal que é muito difícil. Tenho dialogado com alguns grupos políticos que podem vir para o PSD para nos dar musculatura para termos uma chapa competitiva, que não é fácil, sobretudo a de federal”, disse Rui.
O vereador não deu pistas sobre os grupos que estão dialogando com o PSD já que as conversas estão em fase inicial.
O ex-prefeito da capital alagoana não confirmou se disputará o cargo de deputado federal ou estadual, mas também não negou. Rui Palmeira disse apenas que “ainda é cedo”, o que pode indicar uma candidatura em 2026.
Nos bastidores, aponta-se que Rui tem que entregar ao partido um deputado federal eleito em 2026 para garantir a manutenção do PSD em suas mãos.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
