Política

Renan Calheiros assume Comissão de Assuntos Econômicos e defende fim dos supersalários

O senador alagoano quer colocar em prática uma agenda que reveja os gastos públicos

Por Felipe Ferreira 20/02/2025 12h12
Renan Calheiros assume Comissão de Assuntos Econômicos e defende fim dos supersalários
Senador Renan Calheiros (MDB) - Foto: Reprodução

O Senador Renan Calheiros (MDB) assumiu, nesta quarta-feira (19), a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. O chefe do MDB alagoano defendeu uma agenda que reveja os gastos públicos.

Durante a reunião do colegiado, Renan Calheiros defendeu o fim dos supersalários no funcionalismo público, regularização de imóveis da União que estão abandonados e corte nos subsídios concedidos pelo governo federal.

“Quero me colocar à disposição deste colegiado, de todos os companheiros e de todos os partidos para que nós possamos contribuir com uma agenda que efetivamente colabore com o equilíbrio da economia nacional, mas sobretudo, possa realçar o papel desta comissão e do Senado Federal”, disse.

Nas redes sociais, o senador falou sobre sua condução ao cargo e garantiu uma conduta colaborativa à frente da comissão.

“Tive a honra de ser eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Tarefa que exige responsabilidade. Um dos fundamentos mais sagrados da economia é a previsibilidade.Por isso adotarei uma conduta colaborativa, mas também propositiva”, escreveu Calheiros em seu perfil no Instagram.