Seduc divulga calendário de pagamento do Cartão Escola 10 para 2025
No próximo dia 28 será pago o benefício referente à frequência de dezembro de 2024
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nessa quinta-feira (20) o calendário de pagamento do Cartão Escola 10. O benefício referente aos estudantes da Rede Estadual de Ensino com frequência escolar de pelo menos 90% no mês de dezembro de 2024 será em 28 de fevereiro, enquanto, em 31 de março, será depositado o benefício referente ao mês de fevereiro de 2025.
Lançado em dezembro de 2021, o Cartão Escola 10 é um dos maiores programas de combate à evasão escolar do Brasil, concedendo um benefício mensal a estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino com frequência escolar de, no mínimo, 90%. Estes alunos recebem o benefício mensal de R$ 100 (escolas de turno regular/parcial) ou R$ 150 (escolas de ensino integral), além do bônus de R$ 2000 para os que concluírem o ensino médio. Em seus três anos de existência, o programa soma investimentos de R$ 585 milhões e serviu de referência para o programa do Governo Federal Pé de Meia.
“O Cartão Escola 10 foi um instrumento importantíssimo para o retorno à normalidade nas nossas escolas após o período mais crítico da pandemia. Graças a ele, resgatamos mais de 40 mil alunos que haviam evadido. Dessa forma, nosso governador Paulo Dantas buscou fortalecer ainda mais o programa, aumentando para R$ 150 o benefício pago aos estudantes do ensino integral”, destaca a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.
Calendário
Confira abaixo o calendário de pagamento do Cartão Escola 10/ Bolsa Permanência:
28 de fevereiro – estudantes com frequência escolar em dezembro de 2024;
31 de março - estudantes com frequência escolar em fevereiro de 2025;
30 de abril - estudantes com frequência escolar em março de 2025;
30 de maio - estudantes com frequência escolar em abril de 2025;
30 de junho - estudantes com frequência escolar em maio de 2025;
31 de julho - estudantes com frequência escolar em junho de 2025;
29 de agosto - estudantes com frequência escolar em julho de 2025;
30 de setembro - estudantes com frequência escolar em agosto de 2025;
31 de outubro - estudantes com frequência escolar em setembro de 2025;
28 de novembro - estudantes com frequência escolar em outubro de 2025;
29 de dezembro - estudantes com frequência escolar em novembro de 2025.
Bolsa Conclusão
Os estudantes concluintes do ensino médio em 2024 começam a receber o bônus de R$ 2000 a partir do dia 31 de março. Quem não receber em março, será pago nos meses
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
