Polícia

[Vídeo] Comandante da PM após confronto com assassino de sargento: 'Bandido em Alagoas não se cria'

Coronel Paulo Amorim afirma que polícia está em estado de quarentena e que os responsáveis pelo crime serão levados à justiça

Por 7Segundos 23/02/2025 07h07 - Atualizado em 23/02/2025 09h09
[Vídeo] Comandante da PM após confronto com assassino de sargento: 'Bandido em Alagoas não se cria'
Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim - Foto: Ascom

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, fez um pronunciamento contundente nesse sábado (22) sobre o assassinato do sargento Severino Leão. Em seu relato, Amorim destacou que a corporação está em estado de quarentena desde as primeiras horas após o crime e garantiu que os envolvidos serão localizados.

“Assim que tomei conhecimento, logo cedo pela manhã, do assassinato brutal contra o nosso sargento Severino Leão, acionei de imediato o nosso gabinete de inteligência e o nosso gabinete de forças especiais”, declarou. Segundo ele, as operações foram iniciadas imediatamente com o objetivo de identificar, localizar e prender os responsáveis.

O comandante afirmou ainda que a resposta foi rápida. “Em menos de doze horas, dentro da legalidade, localizamos um dos assassinos covardes do nosso sargento. Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu, afrontando o Estado Policial e a Polícia Militar. Em legítima defesa, nossas forças especiais reagiram, e ele não resistiu aos ferimentos”, revelou.

Ainda segundo Amorim, a busca pelo segundo suspeito continua. “Iremos dar voz de prisão e dar oportunidade para que ele se renda. Mas deixo um recado: não afronte a Polícia Militar, não afronte a Polícia Civil, não afronte o Estado Policial, porque você sempre vai perder. Em legítima defesa, nós, Estado Policial e Polícia Militar, vamos sempre ser vencedores”, afirmou.

Finalizando seu pronunciamento, o comandante foi enfático ao mandar um recado a criminosos. “Bandido aqui em Alagoas não se cria. Você, bandido que está nos ouvindo, se mude de Alagoas. Procure um trabalho decente, saia do mundo do crime, porque aqui você não tem vez. Aqui quem vai ganhar sempre é a segurança pública”, concluiu.

Confira o relato na íntegra