Educação convoca mais 218 professores e auxiliares de sala aprovados no PSS 2023
Convocações são para suprir vagas no Ensino Fundamental, Educação Especial/Sala de Recursos, para Educação Física, Educação Infantil, Português, Ciências, Geografia, História e Matemática

Mais 218 profissionais da educação aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram convocados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conforme publicação no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24). Esta é mais uma convocação do PSS, realizado pela prefeitura em 2023, para garantir o preenchimento de vagas em unidades escolares com carência no quadro de funcionários.
Nesta chamada, estão inclusos auxiliares de sala (66), além de professores de modalidades diversas, sendo elas 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (60), Educação Especial/Sala de Recursos/AEE (55), Educação Física (10), Educação Infantil (15), Português (4), Ciências (3), Geografia (2), História (2) e Matemática (1).
Os convocados devem se apresentar na Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, situada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários. Os professores de Ensino Fundamental, Educação Física, Educação Infantil, Português, Ciências, Geografia, História e Matemática devem comparecer entre os dias 25 e 26 de fevereiro, enquanto os auxiliares de sala e professores de Educação Especial/Sala de Recursos/AEE devem comparecer entre os dias 27 e 28 do mesmo mês.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;
Comprovação da escolaridade exigida, através de diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com a comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.
Segundo a portaria, os documentos emitidos pela internet deverão apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. E no caso do nome do candidato ser diferente do constante dos documentos apresentados, deverá ser anexado comprovante de alteração do nome (por exemplo: certidão de casamento).
Últimas notícias

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Cajueiro

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
