Educação convoca mais 218 professores e auxiliares de sala aprovados no PSS 2023
Convocações são para suprir vagas no Ensino Fundamental, Educação Especial/Sala de Recursos, para Educação Física, Educação Infantil, Português, Ciências, Geografia, História e Matemática
Mais 218 profissionais da educação aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram convocados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conforme publicação no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24). Esta é mais uma convocação do PSS, realizado pela prefeitura em 2023, para garantir o preenchimento de vagas em unidades escolares com carência no quadro de funcionários.
Nesta chamada, estão inclusos auxiliares de sala (66), além de professores de modalidades diversas, sendo elas 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (60), Educação Especial/Sala de Recursos/AEE (55), Educação Física (10), Educação Infantil (15), Português (4), Ciências (3), Geografia (2), História (2) e Matemática (1).
Os convocados devem se apresentar na Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, situada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários. Os professores de Ensino Fundamental, Educação Física, Educação Infantil, Português, Ciências, Geografia, História e Matemática devem comparecer entre os dias 25 e 26 de fevereiro, enquanto os auxiliares de sala e professores de Educação Especial/Sala de Recursos/AEE devem comparecer entre os dias 27 e 28 do mesmo mês.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;
Comprovação da escolaridade exigida, através de diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com a comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.
Segundo a portaria, os documentos emitidos pela internet deverão apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. E no caso do nome do candidato ser diferente do constante dos documentos apresentados, deverá ser anexado comprovante de alteração do nome (por exemplo: certidão de casamento).
Últimas notícias
Amigos de motorista que caiu do 3º andar de prédio em Maceió fazem campanha solidária
Homem suspeito de tentativa de feminicídio contra ex é procurado em Maceió
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
