Política

Durante sessão na Câmara, vereador Chico Filho lamenta abandono do Estádio Rei Pelé

Situação do espaço foi alvo de críticas do presidente da Câmara Municipal

Por 7Segundos, com assessoria 26/02/2025 17h05 - Atualizado em 26/02/2025 18h06
Durante sessão na Câmara, vereador Chico Filho lamenta abandono do Estádio Rei Pelé
Chico Filho lamentou a falta de estrutura do Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

Durante uma sessão realizada nesta quarta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Filho, lamentou o abandono do Estádio Rei Pelé e a falta de estrutura para receber grandes competições.

Segundo o parlamentar, obra de reforma ou reparos tem se arrastado há muitos anos, complicando o acesso dos torcedores, além de causar perigos a quem costumeiramente está presente seja nas cadeiras ou nas arquibancadas do estádio.

O Rei Pelé tem sido palco dos jogos de CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, e poderia ter recebido uma partida do Flamengo pelo Campeonato Carioca, porém devido à precariedade do local para receber os jogadores e torcedores, o jogo foi cancelado.

“A rampa que dá acesso à grande arquibancada não está liberada. Ou seja, para entrar no estádio, é preciso ir por baixo, para sair do estádio, é preciso ir por trás do Rei Pelé e deixar o local. Hoje, não sabemos qual é a real situação do nosso estádio. O local não garante a segurança dos torcedores e o Estado [responsável pela gestão], não se manifesta, e está inerte sobre a reforma, pois a obra está parada. É um prejuízo para os torcedores e para os clubes”, criticou Chico Filho.

O parlamentar ressaltou, ainda, que o Estádio Rei Pelé não terá a sua capacidade máxima para a final do Campeonato Alagoano, que terá o segundo jogo, no dia 15 de março, com mando de campo do CRB contra o ASA.