Política

Rui Palmeira contraria Chico Filho e pede fim das sessões virtuais

O ex-prefeito da capital aponta que a medida perdeu a validade jurídica com o fim da pandemia

Por Felipe Ferreira 07/02/2025 12h12 - Atualizado em 07/02/2025 12h12
Rui Palmeira contraria Chico Filho e pede fim das sessões virtuais
Rui Palmeira quer o fim das sessões virtuais; Chico já disse que o virtual veio para ficar - Foto: Montagem 7Segundos

O vereador por Maceió Rui Palmeira (PSD) solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Chico Filho (PL), o fim das sessões virtuais que estão em vigor na Casa de Mário Guimarães desde agosto de 2021, no auge da pandemia de Covid-19.

O ex-prefeito da capital alagoana aponta que a medida aprovada na legislatura passada perdeu a validade jurídica com o fim do período pandêmico.

“Eu tive acesso ao Ato da Mesa, número 02 de 02 de agosto de 2021, que dispõe sobre a questão das sessões online. E no artigo sétimo, diz o seguinte: este ato da Mesa passa a vigorar a partir de dois de agosto de 2021 e estará vigente enquanto persistirem as medidas de distanciamento social, isolamento e de quarentena, determinadas pelas autoridades de saúde”, disse o vereador.

Em recente entrevista ao portal 7Segundos, o presidente Chico Filho mostrou interesse em manter as sessões virtuais na Casa de Mário Guimarães, apontando que outros poderes utilizam o modelo e afirmando “que o virtual veio para ficar”.

O posicionamento de Chico pode dificultar o andamento do requerimento apresentado por Rui. O fim das sessões virtuais já começam a ser discutidas internamente com o colégio de líderes da Casa.