Rui Palmeira contraria Chico Filho e pede fim das sessões virtuais
O ex-prefeito da capital aponta que a medida perdeu a validade jurídica com o fim da pandemia

O vereador por Maceió Rui Palmeira (PSD) solicitou ao presidente da Câmara Municipal, Chico Filho (PL), o fim das sessões virtuais que estão em vigor na Casa de Mário Guimarães desde agosto de 2021, no auge da pandemia de Covid-19.
O ex-prefeito da capital alagoana aponta que a medida aprovada na legislatura passada perdeu a validade jurídica com o fim do período pandêmico.
“Eu tive acesso ao Ato da Mesa, número 02 de 02 de agosto de 2021, que dispõe sobre a questão das sessões online. E no artigo sétimo, diz o seguinte: este ato da Mesa passa a vigorar a partir de dois de agosto de 2021 e estará vigente enquanto persistirem as medidas de distanciamento social, isolamento e de quarentena, determinadas pelas autoridades de saúde”, disse o vereador.
Em recente entrevista ao portal 7Segundos, o presidente Chico Filho mostrou interesse em manter as sessões virtuais na Casa de Mário Guimarães, apontando que outros poderes utilizam o modelo e afirmando “que o virtual veio para ficar”.
O posicionamento de Chico pode dificultar o andamento do requerimento apresentado por Rui. O fim das sessões virtuais já começam a ser discutidas internamente com o colégio de líderes da Casa.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
