Polícia

Polícia divulga imagem do segundo suspeito de matar sargento da PM durante assalto, em Maceió

Severino Leão de Oliveira tinha 59 anos e integrava a Guarda Judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas

Por 7Segundos, com Assessoria 28/02/2025 11h11 - Atualizado em 28/02/2025 11h11
Polícia divulga imagem do segundo suspeito de matar sargento da PM durante assalto, em Maceió
Quem tiver informação que possa auxiliar no trabalho da polícia pode ligar para o Disque Denúncia 181 - Foto: Divulgação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a foto do segundo envolvido no assassinato do sargento Severino Leão de Oliveira, da Polícia Militar, morto após reagir a um assalto no Village Campestre, em Maceió. O crime ocorreu no último dia 22.

O delegado Thiago Prado, que preside o inquérito policial, informou que o segundo suspeito envolvido no crime tem 18 anos e teve mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital. Ele disse também equipes da DHPP estão realizando diligências em busca de localizar e prender o foragido. 

Quem tiver informação que possa auxiliar no trabalho da polícia pode ligar para o Disque Denúncia 181.

Primeiro suspeito

O primeiro suspeito de matar o sargento da reserva Severino Leão de Oliveira morreu em confronto com a polícia no sábado dia 23, no dia seguinte ao crime.  A informação foi confirmada pela Polícia Militar. De acordo com a nota, após ser localizado, o criminoso reagiu, disparou contra a polícia e foi baleado. Ele teria sido levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Quem era o sargento

Severino Leão de Oliveira tinha 59 anos era policial militar aposentado e integrava a Guarda Judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas. A PM e Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) lamentaram sua morte.