[Vídeo] Falsa corretora de imóveis é presa em Marechal Deodoro
Segundo o órgão, ela estava foragida da Justiça e provocou um prejuízo de mais de R$ 500 mil
Uma idosa, de 65 anos, suspeita de aplicar golpes foi presa em Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana de Maceió, nesta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, ela se passava por corretora de imóveis credenciada e oferecia serviços de aluguel ou compra e venda de propriedades.
A criminosa foi encontrada na Praia do Francês com malas prontas, indicando que fugiria para outro estado. Ela provocou um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
A prisão foi realizada por equipes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com o apoio do 2º Distrito Policial (DP), sob coordenação da delegada Luci Mônica.
Segundo a delegada, as vítimas eram induzidas por essa mulher ao pagamento para que fosse feita a transação comercial, o que não acontecia. "Ela embolsou o dinheiro das vítimas, que totalizou mais de meio milhão de reais, um valor altíssimo", disse.
Os golpes eram aplicados desde 2019 e a última ocorrência foi em janeiro de 2025. Ao menos cinco boletins de ocorrências foram registrados contra a mulher em vários bairros de Maceió.
As investigações também revelaram que a idosa é natural de Belém (PA) e havia uma mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de estelionato.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis informou à PC que o registro da criminosa foi cassado há seis anos após o órgão ter identificado que ela vinha cometendo atitudes suspeitas.
Após a prisão, a criminosa foi encaminhada para o 2º DP, em Maceió, onde prestou depoimento e logo depois foi levada para a Central de Flagrantes.
Veja também
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
