[Vídeo] Falsa corretora de imóveis é presa em Marechal Deodoro
Segundo o órgão, ela estava foragida da Justiça e provocou um prejuízo de mais de R$ 500 mil
Uma idosa, de 65 anos, suspeita de aplicar golpes foi presa em Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana de Maceió, nesta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, ela se passava por corretora de imóveis credenciada e oferecia serviços de aluguel ou compra e venda de propriedades.
A criminosa foi encontrada na Praia do Francês com malas prontas, indicando que fugiria para outro estado. Ela provocou um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
A prisão foi realizada por equipes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com o apoio do 2º Distrito Policial (DP), sob coordenação da delegada Luci Mônica.
Segundo a delegada, as vítimas eram induzidas por essa mulher ao pagamento para que fosse feita a transação comercial, o que não acontecia. "Ela embolsou o dinheiro das vítimas, que totalizou mais de meio milhão de reais, um valor altíssimo", disse.
Os golpes eram aplicados desde 2019 e a última ocorrência foi em janeiro de 2025. Ao menos cinco boletins de ocorrências foram registrados contra a mulher em vários bairros de Maceió.
As investigações também revelaram que a idosa é natural de Belém (PA) e havia uma mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de estelionato.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis informou à PC que o registro da criminosa foi cassado há seis anos após o órgão ter identificado que ela vinha cometendo atitudes suspeitas.
Após a prisão, a criminosa foi encaminhada para o 2º DP, em Maceió, onde prestou depoimento e logo depois foi levada para a Central de Flagrantes.
Veja também
Últimas notícias
Motociclistas fazem ato de apoio a menino que vende doces após ser ridicularizado por influenciadora
Polícia abre investigação sobre exposição íntima não autorizada em Belém
Polícia intima David, do Vasco, e jogador deve entregrar passaporte no RJ
Azul é condenada a indenizar passageiro que chegou a Maceió com oito horas de atraso
Acidente entre BYD e caminhão provoca congestionamento na Fernandes Lima
Desemprego cai no Brasil e atinge menor taxa em 14 anos
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
