Polícia Civil investiga influenciadores de Penedo por divulgação de jogos de azar online
Seis novos inquéritos foram instaurados nessa quinta-feira (27)

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou seis novos inquéritos nessa quinta-feira (27) para investigar a participação de usuários de redes sociais suspeitos de promover jogos de azar online. A prática é ilegal no Brasil. Os investigados são da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.
O delegado Rômulo Andrade, responsável pelos inquéritos, informou que os suspeitos já estavam sendo monitorados e agora podem ser responsabilizados pela divulgação dos jogos em plataformas digitais.
"Diante do alto prejuízo que esses jogos online causam à nossa sociedade, destruindo famílias, vidas e o patrimônio das pessoas, determinei uma grande ação contra os divulgadores desses jogos, sejam influenciadores ou não", afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, um inquérito para investigar agiotagem também foi encaminhado à Justiça na quinta-feira. A vítima teria buscado dinheiro emprestado para fazer apostas online e depois não conseguiu pagar a dívida.
"É outro problema que afeta nossa comunidade. As pessoas se endividam por causa dos jogos e acabam fazendo empréstimos com agiotas, com juros que não conseguem pagar. Uma pessoa pegou um empréstimo com juros de 40%, um retorno que não existe em nenhum negócio legal no Brasil", destacou Andrade.
A Polícia Civil pede que a população denuncie perfis de redes sociais que divulgam jogos de azar online.
"Façam capturas de tela (prints) das páginas do Instagram que estão divulgando os jogos, enviem para a polícia e vamos investigar, abrir processo contra essas pessoas. Se você está sofrendo algum tipo de pressão e ameaça por causa de dívidas com agiotas, procure a delegacia que vamos tomar todas as providências para responsabilizar as pessoas que se aproveitam da vulnerabilidade dos outros", concluiu o delegado.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
