Alfredo Gaspar reforça compromisso no combate à violência contra a mulher neste 8 de março
O país registrou uma média de nove vítimas de estupro por hora em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça
Neste Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil - AL) reafirmou seu compromisso por um Brasil onde toda mulher possa viver sem medo. Com uma trajetória marcada pelo combate à violência e a defesa do respeito as mulheres, Alfredo Gaspar destacou em suas redes sociais, a necessidade de leis mais rígidas, punição severa aos agressores e políticas públicas eficientes para proteger as mulheres brasileiras.
“Como pai, avô, marido e filho, essa causa é também minha missão. A violência contra a mulher, os crescentes casos de feminicídio e a covardia da agressão doméstica são feridas que precisamos estancar com leis firmes, punição rigorosa aos criminosos, proteção eficiente e uma sociedade que não tolere nenhum tipo de abuso”, enfatizou o parlamentar.
A realidade brasileira ainda é alarmante. Segundo a edição mais recente do Atlas da Violência, do Ipea e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre 2011 e 2021, mais de 49 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Além disso, o país registrou uma média de nove vítimas de estupro por hora em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça. “Esses números evidenciam a urgência de medidas concretas e eficazes para combater esse cenário de violência e impunidade”, ressalta Alfredo Gaspar.
No Congresso Nacional, o deputado tem atuado com firmeza para garantir mais segurança e suporte às mulheres. Entre suas propostas, destacam-se:
• PL 821/2023 – Determina a decretação de prisão preventiva para homens que ameaçam mulheres no contexto de violência doméstica e familiar, reconhecendo a ameaça como um precursor de crimes mais graves.
• PL 1561/2023 – Amplia a pensão especial para todos os filhos de mulheres vítimas de violência que resultaram em morte, garantindo suporte financeiro a órfãos em situação de vulnerabilidade.
• PL 2322/2023 – Propõe a castração química para estupradores.
“O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas um discurso, precisa ser uma prática constante. No Congresso, sigo firme na defesa de políticas que garantam segurança, oportunidades e respeito a todas as brasileiras”, conclui Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
