Alfredo Gaspar reforça compromisso no combate à violência contra a mulher neste 8 de março
O país registrou uma média de nove vítimas de estupro por hora em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça

Neste Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil - AL) reafirmou seu compromisso por um Brasil onde toda mulher possa viver sem medo. Com uma trajetória marcada pelo combate à violência e a defesa do respeito as mulheres, Alfredo Gaspar destacou em suas redes sociais, a necessidade de leis mais rígidas, punição severa aos agressores e políticas públicas eficientes para proteger as mulheres brasileiras.
“Como pai, avô, marido e filho, essa causa é também minha missão. A violência contra a mulher, os crescentes casos de feminicídio e a covardia da agressão doméstica são feridas que precisamos estancar com leis firmes, punição rigorosa aos criminosos, proteção eficiente e uma sociedade que não tolere nenhum tipo de abuso”, enfatizou o parlamentar.
A realidade brasileira ainda é alarmante. Segundo a edição mais recente do Atlas da Violência, do Ipea e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre 2011 e 2021, mais de 49 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Além disso, o país registrou uma média de nove vítimas de estupro por hora em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça. “Esses números evidenciam a urgência de medidas concretas e eficazes para combater esse cenário de violência e impunidade”, ressalta Alfredo Gaspar.
No Congresso Nacional, o deputado tem atuado com firmeza para garantir mais segurança e suporte às mulheres. Entre suas propostas, destacam-se:
• PL 821/2023 – Determina a decretação de prisão preventiva para homens que ameaçam mulheres no contexto de violência doméstica e familiar, reconhecendo a ameaça como um precursor de crimes mais graves.
• PL 1561/2023 – Amplia a pensão especial para todos os filhos de mulheres vítimas de violência que resultaram em morte, garantindo suporte financeiro a órfãos em situação de vulnerabilidade.
• PL 2322/2023 – Propõe a castração química para estupradores.
“O combate à violência contra a mulher não pode ser apenas um discurso, precisa ser uma prática constante. No Congresso, sigo firme na defesa de políticas que garantam segurança, oportunidades e respeito a todas as brasileiras”, conclui Alfredo Gaspar.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
