Kátia Born rechaça rompimento entre Dantas e Lessa, mas afirma que PDT pode disputar o governo de AL
Nos bastidores, aponta-se que Ronaldo Lessa é um dos motivos para que Paulo Dantas fique no governo até o final do mandato
A secretária de Assistência Social do governo de Alagoas, Kátia Born (PDT), afastou a possibilidade de rompimento ou mal-estar entre o governador Paulo Dantas (MDB) e o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) durante recente entrevista à Rede Antena 7.
Nos bastidores, Ronaldo Lessa tem sido apontado como o principal motivo para que Paulo Dantas permaneça à frente do governo de Alagoas até o final do mandato. Os emedebistas acreditam, de acordo com fontes, que o vice-governador pode não cumprir o acordo de eleger um sucessor de Paulo.
Born resumiu as informações de bastidores como “fofoca política”, mas confirmou que o vice-governador pode ser candidato ao governo do estado.
“Isso não é verdade. A fofoca no meio político é muito grande e é bom que ela aconteça, não tem nenhum problema. O PDT ainda não definiu a vida política do vice-governador Ronaldo Lessa. (...) Ele [Ronaldo Lessa] pode sair candidato a governador, senador, a deputado federal e estadual, ou a nada. Ficar no governo até o fim ajudando o Paulo. Qual é o problema?”, disse a secretária.
O PDT, de acordo com a secretária, está reorganizando suas bases e passando por um processo de reestruturação de olho no pleito de 2026. Dentro das discussões com o grupo político do qual faz parte, Kátia disse que tanto Ronaldo Lessa quanto Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, podem sair candidato ao governo apoiado pelo MDB.
“O Renanzinho [Renan Filho] pode não querer vir e eles [MDB] podem lançar o Ronaldo Lessa para o governo, lançar o Marcelo Victor para governador, temos vários nomes”.
A secretária diz que ainda está longe da eleição e que o foco do PDT, neste momento, tem sido ajudar o governador Paulo Dantas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende suspeito de estupro contra adolescente em Maceió
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Lar São Domingos promove tradicional Concerto de Natal nesta sexta-feira (19)
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
