Kátia Born rechaça rompimento entre Dantas e Lessa, mas afirma que PDT pode disputar o governo de AL
Nos bastidores, aponta-se que Ronaldo Lessa é um dos motivos para que Paulo Dantas fique no governo até o final do mandato

A secretária de Assistência Social do governo de Alagoas, Kátia Born (PDT), afastou a possibilidade de rompimento ou mal-estar entre o governador Paulo Dantas (MDB) e o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) durante recente entrevista à Rede Antena 7.
Nos bastidores, Ronaldo Lessa tem sido apontado como o principal motivo para que Paulo Dantas permaneça à frente do governo de Alagoas até o final do mandato. Os emedebistas acreditam, de acordo com fontes, que o vice-governador pode não cumprir o acordo de eleger um sucessor de Paulo.
Born resumiu as informações de bastidores como “fofoca política”, mas confirmou que o vice-governador pode ser candidato ao governo do estado.
“Isso não é verdade. A fofoca no meio político é muito grande e é bom que ela aconteça, não tem nenhum problema. O PDT ainda não definiu a vida política do vice-governador Ronaldo Lessa. (...) Ele [Ronaldo Lessa] pode sair candidato a governador, senador, a deputado federal e estadual, ou a nada. Ficar no governo até o fim ajudando o Paulo. Qual é o problema?”, disse a secretária.
O PDT, de acordo com a secretária, está reorganizando suas bases e passando por um processo de reestruturação de olho no pleito de 2026. Dentro das discussões com o grupo político do qual faz parte, Kátia disse que tanto Ronaldo Lessa quanto Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, podem sair candidato ao governo apoiado pelo MDB.
“O Renanzinho [Renan Filho] pode não querer vir e eles [MDB] podem lançar o Ronaldo Lessa para o governo, lançar o Marcelo Victor para governador, temos vários nomes”.
A secretária diz que ainda está longe da eleição e que o foco do PDT, neste momento, tem sido ajudar o governador Paulo Dantas.
Veja também
Últimas notícias

PF faz buscas na casa do prefeito de Sorocaba em operação contra desvio de recursos da Saúde

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Alagoas

“Sem compensação, reforma do Imposto de Renda poderá comprometer os municípios” afirma Marcelo Beltrão

Após fiscalizações, Leonardo Dias visita PAM Salgadinho depois de reformas
Homem que abandonou 109 kg de maconha é preso em perseguição com fuga de terno e esconderijo em rio

Pesquisa mostra aprovação de 81% do prefeito de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
