Kátia Born rechaça rompimento entre Dantas e Lessa, mas afirma que PDT pode disputar o governo de AL
Nos bastidores, aponta-se que Ronaldo Lessa é um dos motivos para que Paulo Dantas fique no governo até o final do mandato
A secretária de Assistência Social do governo de Alagoas, Kátia Born (PDT), afastou a possibilidade de rompimento ou mal-estar entre o governador Paulo Dantas (MDB) e o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) durante recente entrevista à Rede Antena 7.
Nos bastidores, Ronaldo Lessa tem sido apontado como o principal motivo para que Paulo Dantas permaneça à frente do governo de Alagoas até o final do mandato. Os emedebistas acreditam, de acordo com fontes, que o vice-governador pode não cumprir o acordo de eleger um sucessor de Paulo.
Born resumiu as informações de bastidores como “fofoca política”, mas confirmou que o vice-governador pode ser candidato ao governo do estado.
“Isso não é verdade. A fofoca no meio político é muito grande e é bom que ela aconteça, não tem nenhum problema. O PDT ainda não definiu a vida política do vice-governador Ronaldo Lessa. (...) Ele [Ronaldo Lessa] pode sair candidato a governador, senador, a deputado federal e estadual, ou a nada. Ficar no governo até o fim ajudando o Paulo. Qual é o problema?”, disse a secretária.
O PDT, de acordo com a secretária, está reorganizando suas bases e passando por um processo de reestruturação de olho no pleito de 2026. Dentro das discussões com o grupo político do qual faz parte, Kátia disse que tanto Ronaldo Lessa quanto Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, podem sair candidato ao governo apoiado pelo MDB.
“O Renanzinho [Renan Filho] pode não querer vir e eles [MDB] podem lançar o Ronaldo Lessa para o governo, lançar o Marcelo Victor para governador, temos vários nomes”.
A secretária diz que ainda está longe da eleição e que o foco do PDT, neste momento, tem sido ajudar o governador Paulo Dantas.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que eleitor terá de escolher entre votar nele ou agredir mulheres durante convenção do PT
Alagoas convoca 14 delegados nomeados para exame admissional nesta segunda
Hospital de Arapiraca avança para oferecer alta complexidade em trauma e ortopedia pelo SUS
Lula diz que 'vai ter briga com emenda parlamentar' se for reeleito
Renan Santos confirma candidatura à Presidência com ataques a Lula e Bolsonaro
Homem morre e outro fica ferido após confusão no bairro Guaribas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
