Chico Filho questiona entrada da ALE-AL na discussão sobre construções no entorno da Lagoa da Anta
O vereador aponta que o debate tem que girar em torno da Câmara Municipal e da Prefeitura de Maceió
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho (PL), questionou a entrada da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) nas discussões que giram em torno de construções de torres na Lagoa da Anta, na Jatiúca.
O vereador aponta que o licenciamento diz respeito à Prefeitura da capital e que, portanto, as discussões deveriam acontecer na Câmara de Maceió.
“O que é que o IMA tem a ver com isso? O que a Assembleia tem a ver com isso? O licenciamento passa pelo município, a Legislação é municipal. Não estou entendendo”, disse Chico em entrevista à Rede Antena 7 nesta quarta-feira (12).
O vereador disse que não há o que discutir, uma vez que o projeto ainda não foi finalizado e apresentado pela construtora que tem interesse em comprar o hotel que fica ao lado da Lagoa da Anta.
“A discussão pode acontecer sobre o que a gente quer para o nosso município, mas o que eu não concordo é com a polêmica, com esse pré-julgamento sobre um projeto que sequer está pronto. E se for uma coisa boa para a cidade?”, questiona Chico.
Nessa terça-feira (11) a Assembleia Legislativa de Alagoas discutiu, em uma Audiência Pública, os impactos que construções na Lagoa da Anta podem trazer para a região. Havia expectativa que a construtora Record apresentasse o projeto do empreendimento, mas o representante da empresa disse que o mesmo ainda foi finalizado.
No próximo dia 17 é a vez da Câmara Municipal de Maceió discutir os impactos das construções na Lagoa da Anta. A sessão será presidida pelo vereador Allan Pierre (MDB), propositor da sessão pública.
Veja também
Últimas notícias

Forte calor provoca temporal em Paulo Afonso, Sertão da Bahia

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
