‘Câmeras corporais em PMs fortalecem criminosos e enfraquecem a segurança’, afirma Cabo Bebeto
A ideia de ampliação do controle foi "sugerida" durante pronunciamento feito nesta terça-feira,11, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)
"Deputados, médicos, auditores fiscais e todos aqueles que recebem salários dos cofres públicos também deveriam ter seu trabalho monitorado por câmeras corporais", disse o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticando o uso do equipamento apenas por policiais militares. A ideia de ampliação do controle foi "sugerida" durante pronunciamento feito nesta terça-feira,11, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Em sua fala, o parlamentar ressaltou que "a esquerda é especialista em distorcer a verdade", afirmando que há anos a esquerda tem promovido políticas que, segundo ele, dificultam a punição de criminosos.
O deputado relembrou sua experiência na Polícia Militar e criticou o modelo atual de audiências de custódia. “Cansei de prender bandido na rua e ele ser solto depois da audiência”, afirmou.
Cabo Bebeto também questionou a política de desencarceramento do Governo Federal, apontando que, se os presídios estão superlotados, a solução deveria ser a construção de mais unidades prisionais.
Em suas redes sociais, Cabo Bebeto disse já havia se manifestado contra a exigência de câmeras nos uniformes policiais e afirmou que restringir essa fiscalização apenas aos PMs cria uma percepção equivocada. “Imagine para a criança que cresce vendo que o único funcionário público que usa câmera corporal é o PM e apenas ele deve ter seu serviço monitorado?”, questionou e defendeu que, se a intenção é garantir transparência, outros servidores públicos também deveriam ser monitorados.
Cabo Bebeto alertou que a medida pode desestimular denúncias e prejudicar a Segurança Pública. “Será que o cidadão vai se aproximar do policial para fazer uma denúncia?”, indagou. Embora reconheça que as câmeras possam proteger os agentes de segurança, ele acredita que, no cenário atual, “a vítima será o cidadão”.
Para o deputado, essa é mais uma tentativa da esquerda de enfraquecer quem combate o crime. “Esqueçam o mundo perfeito que a esquerda quer pintar, pois ninguém vive nele. Diariamente, policiais arriscam a vida e o emprego para garantir a segurança da sociedade", declarou.
Encerrando seu discurso, Cabo Bebeto pediu reflexão sobre o tema e alertou para a inversão de valores. “Essa é mais uma ferramenta da esquerda para fortalecer o criminoso e enfraquecer quem combate o crime”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Piovani detona Wanessa e Carol Dieckmann após entrevista de Dolabella
Em tom de brincadeira, vereadora 'mostra dedo' para colega em sessão
Com famosos e tretas, CPI dos Pancadões vira fábrica de virais em SP
Davi Brito vira piada na web após perder luta para Sacha Bali
Ex-comandante alagoano apresenta avanços após ser baleado em operação no Rio de Janeiro
Polícia busca dupla que matou jovem em assalto em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
