Fernanda Montenegro anuncia aposentadoria após 80 anos de carreira
Atriz anunciou o fim da carreira nos cinemas na pré-estreia do filme Vitória

Fernanda Montenegro anunciou a aposentadoria dos cinemas nessa quarta-feira (12), durante a pré-estreia do filme Vitória. Ela é a protagonista do longa-metragem e afirmou esse é o penúltimo filme em que vai atuar. Ela ainda participa do elenco da comédia Velhos Bandidos.
Durante entrevista ao Canal Brasil, a atriz de 95 anos comemorou o fato de que as últimas produções foram ao lado de familiares.
“Quis o acaso, e o acaso tem sempre a última palavra, como diz a Simone de Beauvoir, que o último drama que eu faço é com meu genro (Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, que é casado com Fernanda Torres) e a última comédia é com meu filho (Velhos Bandidos, dirigido por Cláudio Torres)”, destacou.
Ainda na pré-estreia, a atriz também falou sobre estar atuando aos 95 anos. “Na idade que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos como sempre, já estou fazendo há bastante tempo, mas cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial”, explicou.
Por fim, Fernanda Montenegro celebrou o novo filme. “Tenho uma vida de palco, praticamente 80 anos de palco. Muito especial essa noite, esse filme chamado Vitória, em torno dessa temática que essa mulher viveu de uma forma tão corajosa e tão assinada e nada demagógica. O acaso nos reuniu aqui nesse palco, onde eu já estive algumas vezes. Posso dizer o quê? Deus tarda, mas não falha”, declarou.
Agora, a atriz deve fazer mais leituras em palcos, como fez com o texto de Simone de Beauvoir ano passado, e com contos e crônicas de grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis, na abertura do ano da Academia Brasileira de Letras (ABL) esta semana.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
